Nacional

Pinto da Costa arrasa adjunto do Casa Pia e aponta ao arbitro

Pinto da Costa, presidente do FC Porto

Pinto da Costa pronunciou-se sobre a confusão que marcou os instantes finais do FC Porto-Casa Pia.

Veja também: Presidente do Casa Pia arrasa Conceição após jogo com o FC Porto

Questionado sobre o que yinha achado da partida, o presidente dos dragoes respondeu ao seu estilo.

Ganhámos. Vi sentado, no meu lugar, o 22. E acho que fizemos uma boa segunda parte“, afirmou.

Pinto da Costa aproveitou para se queixar do reduzido tempo de jogo útil.

“Não esteve lá, pois não? Se me pergunta é porque viu. A minha leitura é que o futebol português nunca poderá progredir quando houve perto de 50 por cento de jogo jogável. Em 90 minutos, jogaram-se 51. Enquanto isso for permitido e se virem cenas de jogadores, ao mínimo toque, a atirarem-se para o chão, acho que o futebol português não vai progredir“, referiu.

Veja também: Vem aí mais uma saída inesperada do Benfica depois de Grimaldo

O líder azul e branco reagiu à confusão entre os bancos, apontando ao comportamento de Vítor Matos, adjunto do Casa Pia.

“No jogo de ontem era fácil. Houve um adjunto que toda a gente viu que passou todo o jogo a provocar o nosso banco. Se tivesse havido uma ação disciplinar sobre esse elemento, não teria havido mais nada. Só que quando um elemento nosso se levante, como antes dessa confusão aconteceu com o engenheiro Luís Gonçalves, leva amarelo. Esse senhor [treinador adjunto do Casa Pia] esteve no banco, insultou toda a gente, criou problemas e o treinador do Casa Pia, que foi impecável, reconheceu isso mesmo. Esse senhor nem amarelo levou. Enquanto forem permitidas cenas e comportamentos como foi permitido ao adjunto do Casa Pia, não há possibilidades de melhorar“, concluiu.

Veja também: Rodolfo Reis levanta suspeitas sobre o Casa Pia e filho de Rui Costa

Deixe um comentário