Nacional

Os insultos de Conceição a Hugo Miguel com Benfica metido ao barulho

Sérgio Conceição confronta árbitro Hugo Miguel após o Moreirense-FC Porto

Sérgio Conceição ficará hoje a conhecer o castigo que irá cumprir, após ter sido expulso no final do Moreirense-FC Porto de 2ª feira. A gravidade do castigo a ser aplicado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol dependerá do que constar no relatório do árbitro Hugo Miguel.

Veja também: Pinto da Costa ligou à TVI para falar sobre a agressão a repórter

Caso no relatório conste palavras que não tenham lesado a honra, reputação ou constituam-se como denúncia caluniosa, o técnico dos dragões pagará apenas uma multa, uma vez que apenas à terceira seria castigado com pelo menos um jogo (até agora soma uma).

Contudo, se Hugo Miguel denunciar alguma ofensa, Conceição arrisca a uma suspensão de pelo menos oito dias. O castigo do treinador do FC Porto poderá, caso se enquadre neste caso, ser superior, uma vez que é reincidente e já não tem atenuantes. O mesmo aconteceu, recorde-se, com Rúben Amorim, que se encontra a cumprir 15 dias de suspensão.

Caso se confirma alguma ofensa, Conceição pode falhar os jogos com o Famalicão, Benfica e Farense. Se o castigo for superior a 15 dias, o treinador do FC Porto pode falhar os jogos com o Rio Ave e Belenenses SAD.

Veja também: Conselho de Disciplina distribuí castigos no Sporting após jogo em Braga

Segundo adianta o diário desportivo Record, Conceição dirigiu-se de forma exaltada ao árbitro Hugo Miguel e disse: “são dois penaltis“. À medida que dizia isto, o treinador dos dragões apontava para a zona da área do Moreirense onde o seu filho Francisco Conceiçáo foi carregado por Abdu Conté.

De acordo com a mesma publicação, Conceição terá utilizado a palavra “roubo” e dirigiu-se ao árbitro dizendo: “és um ladrão“. Conceição foi mais longe disse: “Já me roubaste um campeonato“. Uma referência ao jogo entre Rio Ave e Benfica, na temporada 2018/2019.

Veja também: Sérgio Conceição multado – ÚLTIMA HORA

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!