Nacional

Conselho de Disciplina distribuí castigos no Sporting após jogo em Braga

Rúben Amorim explica-se em conferência de imprensa do Sporting

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou os castigos aplicados ao Sporting, na sequência dos incidentes ocorridos no jogo com o SC Braga.

Veja também: Sérgio Conceição multado – ÚLTIMA HORA

Rúben Amorim foi multado em 383 euros, por não utilizar máscara no camarote a partir do qual acompanhou a partida.

“No decurso de toda a primeira parte do jogo e parte da segunda, o treinador da Sporting CP SAD, Rúben Amorim, que se encontrava no camarote 33, reservado exclusivamente à sociedade desportiva visitante, esteve em permanência sem envergar máscara protectora, situação que, inclusivamente, levou a que o coordenador de segurança do evento solicitasse a presença de agentes da força polícial destacada, os quais advertiram o referido agente desportivo no sentido de colocar a máscara, o que fez de forma pontual até final do jogo“, pode ler-se no mapa de castigos.

Veja também: Benfica reage a agressão após o Moreirense-FC Porto e deixa um apelo

Jorge Vital, treinador de guarda-redes do Sporting, foi multado em 5100 euros, pelas palavras que proferiu, após o amarelo mostrado a Adán, que tirará o espanhol do jogo com o Nacional.

Eu já sabia! Isto é uma vergonha! Eu já sabia que vocês iam dar amarelo ao guarda redes para o tirar do próximo jogo. É uma vergonha isto!“, afirmou o técnico.

Já Hugo Viana vai ser sujeito a um processo disciplinar pela confusão que protagonizou com o comentador da Next. Recorde-se que o diretor-desportivo leonino tentou entrar no camarote onde se encontrava o comentador bracarense, proferindo vários insultos e ameaças.

Veja também: Pinto da Costa ligou à TVI para falar sobre a agressão a repórter

Por último, o próprio Sporting foi sujeito a um processo disciplinar, por decorarem o corredor de acesso ao relvado da Pedreira com imagens alusivas ao clube, o que motivou uma confusão com os jogadores e responsáveis do SC Braga.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!