Nacional

Pinto da Costa ligou à TVI para falar sobre a agressão a repórter

Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto

Anselmo Crespo, diretor de informação da TVI, revelou esta 3ª feira que recebeu um telefonema de Pinto da Costa, a propósito da agressão ao repórter, após o Moreirense-FC Porto.

Veja também: Moreirense-FC Porto: Reação de Pedro Pinho após agredir repórter da TVI

O jornalista revela que o presidente do FC Porto fez questão de apresentar as suas desculpas pelo sucedido e clarificar que Pedro Pinho, autor da agressão, não faz parte do clube ou da comitiva que se deslocou a Moreira de Cónegos.

O presidente Pinto da Costa ligou-me poucos minutos antes de eu entrar para este estúdio para se solidarizar e também condenar qualquer ato de violência, este em particular. Ele teve essa atenção institucionalmente. Quis também deixar claro que este senhor não só não pertence ao FC Porto como não integrava a comitiva do clube. Não assistiu ao jogo a convite do clube. Foi esta a versão que Pinto da Costa acabou de me dar”, afirmou.

Veja também: Moreirense-FC Porto: Reação de Pedro Pinho após agredir repórter da TVI

Anselmo Crespo revela também o ato de contrição de Pedro Pinho, que também se disponibilizou a pagar os danos que provocou no equipamento do repórter de imagem. Todavia recusa a ideia de ter havido uma agressão.

Pedro Pinho já fez chegar à TVI um pedido de desculpa ao nosso repórter de imagem, comprometendo-se a pagar qualquer dano que tenha sido provocado, mas recusando a ideia de que tenha havido uma agressão. Não é esse o relato que temos, não só do nosso colega, mas também das pessoas que lá estavam”, referiu.

Veja também: Francisco J. Marques arrasa arbitragem do Moreirense-FC Porto (VÍDEO)

Por último o diretor de informação da TVI deixou uma reflexão.

Acho que isto devia ter uma consequência qualquer, independentemente do nosso colega fazer ou não queixa. As instituições do futebol não podem permitir e conviver com atitudes como as que aconteceram“, concluiu.

2 comentários

  • A total impunidade no Mundo do Futebol, mas não só, resulta do facto das lideranças político-partidárias, ou outras, não revelarem possuir uma coisa tão comezinha, como o maior respeito por si próprias e pelos seus familiares diretos, pelo seu nome de família.
    Vi as imagens do sururu do final do jogo Moreirense-Porto e como pai que sou de 5 filhos, fiquei siderado e profundamente chocado, que o (pai) Sérgio Conceição proporcionasse tão triste espetáculo ao país do Futebol, mas muito principalmente ao próprio filho, a jovem promessa Francisco Conceição, testemunha das atitudes nada dignificantes do seu progenitor.
    O Desporto, profissional que seja, deve em simultâneo respeitar o fair play e nunca abdicar da sua mensagem pedagógica, como lhe convém.

  • Não percebo, se o agressor não tem nada a ver com o Porto, porque carga de água o presidente pede desculpa?
    Eu vou a um restaurante onde está o Sr. Pinto da Costa, almoço e fujo sem pagar, o Sr. Pinto da Costa vai ao gerente e diz: eu não conheço o tipo de lado nenhum mas peço-lhe desculpa.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!