Nacional

Os dois alvos do FC Porto para reforçar a defesa brilham na I Liga

Jogadores do FC Porto festejam golo ao Shakhtar Donetsk na Liga dos Campeões.

Com as recentes dificuldades na defesa, o FC Porto está ativamente à procura de reforços para o setor defensivo e Otávio, do Famalicão, e Gabriel Pereira, do Gil Vicente surgem como nomes fortemente referenciados. A necessidade de encontrar um novo defesa-central foi acentuada após as lesões de Marcano e o afastamento de David Carmo, somando-se aos desafios já existentes no plantel.

Veja também: Vlachodimos quebra silêncio sobre a discussão com Schmidt

O mercado de janeiro aproxima-se e os responsáveis do clube azul e branco estão em busca de um jogador que traga maior consistência à defesa. Otávio, de 21 anos, parece encaixar no perfil desejado: um central esquerdino, com presença física, altura e velocidade, características valorizadas pelo técnico Sérgio Conceição. A sua experiência no futebol português e formação no Flamengo e Internacional de Porto Alegre são também vistos como atributos importantes.

O jovem defensor está avaliado em cerca de 1,5 milhões de euros, segundo o site Transfermarkt, e já despertou o interesse do FC Porto, que, diante da sua atual situação financeira, parece inclinado a focar-se no mercado interno. Este interesse por Otávio reflete a estratégia recente do clube em recrutar talentos nacionais.

Já sobre Gabriel Pereira, o jornal O Jogo garante que os dragões estão em boa posição, numa corrida que está a ser disputada com Bétis, Leicester City e CSKA de Moscovo.

Veja também: De saída do Sporting em janeiro? Gyökeres deixa uma promessa

Além da procura por um novo defesa-central, o treinador Sérgio Conceição enfrenta o desafio de gerir a condição física do veterano Pepe, de 40 anos, e preparar a equipa para os exigentes ciclos de jogos que se avizinham, incluindo os oitavos de final da Liga dos Campeões, onde o FC Porto enfrentará o Arsenal de Londres.

Zé Pedro, promovido ao plantel principal, ainda não está inscrito na Liga dos Campeões, mas poderá ser uma opção para o futuro. Contudo, a contratação de um defesa-central experiente e pronto para ação imediata permanece uma prioridade para o clube, com Conceição a esperar uma rápida resolução deste dossiê.

Veja também: Pichardo Pode Deixar Portugal Devido a Polémica de Naturalização

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário