Nacional

O desejo de Pinto da Costa para a presidência de Rui Costa no Benfica

Pinto da Costa, presidente do FC Porto, o mais titulado do mundo

Pinto da Costa falou sobre a sua relação com Rui Costa, presidente do Benfica. O líder do FC Porto assegura que tem uma relação muito boa com o Maestro e desejou-lhe sucesso na sua presidência se, claro está, vencer os dragões

“Não me diz respeito. Mesmo tendo uma boa relação com o Rui Costa, conheço-o há dezenas de anos. Mesmo na fase mais agressiva das relações com o Benfica eu e ele sempre nos cumprimentamos amigavelmente, sempre tivemos boa relação. Mas, não é um assunto que me diga respeito, é aos benfiquistas. Cabe-lhes o direito e dever de escolher. Escolheram o Rui Costa e gostava que ele tivesse sucesso. Que não ganhasse ao FC Porto, mas que tivesse sucesso, porque é um homem do futebol e um símbolo do Benfica“, afirmou em declarações ao diário desportivo O Jogo, à margem do jantar comemorativo dos 40 anos da sua presidência azul e branca.

Veja também: Pinto da Costa responde às críticas a Rui Costa após abraço que deu que falar

Sobre o seu futuro sucessor na presidência do FC Porto, Pinto da Costa mostra-se tranquilo.

Espero que quem me vier a suceder possa vir com um espírito de servir o FC Porto e que seja uma pessoa que ame o FC Porto. Não vou dizer que esteja lá 40 anos, porque acho que nunca mais se vai repetir, mas que sirva o FC Porto. Não tomarei nenhuma posição sobre candidatos, não darei uma palavra se surgir mais do que um, mas garantirei que no dia em que for eleito o meu sucessor, serei seu apoiante, mas retirar-me-ei da vida ativa do desporto para não ter influência ou ter o meu fantasma atrás de quem quer quer seja. Quem vier, virá com bom espírito, porque, se viesse alguém que não amasse o FC Porto seria uma frustração e sentir-me-ia traído pelos 40 anos o que dediquei ao FC Porto”, concluiu.

Veja também: Slimani parte a corda, acaba riscado por Amorim e está com um pé fora do Sporting

Deixe um comentário