Nacional

“O Braga quer este mundo e o outro por Horta. Só se o Benfica pagar 40M€”

Ricardo Horta, goleador do SC Braga

José Manuel Capristano pronunciou-se sobre o impasse que está a colocar em risco a transferência de Ricardo Horta para o Benfica.

Veja também: O médio que Amorim aprovou para o lugar de Matheus Nunes

Para o comentador afeto aos encarnados, a forma como António Salvador conduziu este processo explica este impasse.

Julgo saber que o SC Braga tem trinta e poucos por cento do jogador e o Málaga tem sessenta e tal por cento do jogador. Se o SC Braga pede 15 milhões de euros ou vai receber 15 milhões, eu pergunto que se o SC Braga vai receber 15 milhões de euros que tem trinta e tal por cento, está a imputar ao jogador o valor de 50 milhões ou lá perto“, afirmou.

Agora, como eu não conheço os contratos, como eu não sou advogado, não sei se isto é uma coisa original. Mas, para mim, e acho que no futebol português, é mais uma originalidade”, acrescentou.

Capristano não entende a lógica por trás da posição de Salvador.

Quer dizer, o SC Braga quer receber este mundo e o outro quando só tem trinta por cento do jogador. O Málaga quer receber, já aceitava não sei o quê, agora já quer receber cinco ou não sei quantos milhões pelo jogador. Depois há ainda por cima intermediários pelo meio entre o Málaga e o SC Braga“, atirou.

Veja também: Transferência em risco? A resposta do Málaga à ameaça de Horta

Perante esta situação, Capristano considera que a única solução é o Benfica pagar um valor acima dos 30 milhões de euros que constam da cláusula de rescisão de Ricardo Horta.

Só se o Benfica pagar 40 milhões para dividir por aquela gente toda para ficar toda a gente satisfeita“, ironizou.

O comentador do Benfica apenas vê dois grandes prejudicados nesta história.

O Ricardo Horta é um dos grandes prejudicados, mas o Benfica também tem sido. Chegamos a acordo com o jogador, segundo rezam as crónicas. Chegamos a acordo com o SC Braga, segundo rezam as crónicas. Está tudo acordado e o jogador não vem para o Benfica“, referiu.

Veja também: Abel provoca azia: “Os portugueses não vêm para o Brasil descobrir o futebol”

“Não sei como é que vai acabar. É muito galo para o mesmo poleiro. É uma confusão no futebol. Isto é um futebol muito esquisito, muito especial. Não me parece que isto pudesse acontecer em qualquer país da Europa“, acrescentou.

Até ao final de agosto o Benfica tem de desatar este nó. O Benfica e os outros“, concluiu.

Deixe um comentário