Nacional

Negócio Horta a cair: Rui Costa recusa ser refém de Salvador

Ricardo Horta, capitão do SC Braga

Segundo adianta os diários desportivos A Bola e Record, o negócio por Ricardo Horta está muito próximo de ruir. De acordo com as mesmas publicações, a SAD do Benfica considera que não há condições para chegar a bom porto, perante os constantes avanços e recuos entre SC Braga e Málaga.

Veja também: O médio que Amorim aprovou para o lugar de Matheus Nunes

Assim, os encarnados irão ao mercado em busca de alternativas, caso não haja desenvolvimentos no processo negocial durante o fim de semana.

Rui Costa cansou-se de esperar e recusa-se a colocar o Benfica na posição de refém de António Salvador.

Recorde-se que o Benfica já chegou a acordo com o SC Braga e com Ricardo Horta. Os encarnados comprometeram-se a pagar 17,5 milhões de euros, mais o passe de Gil Dias a título definitivo.

Veja também: Transferência em risco? A resposta do Málaga à ameaça de Horta

No entanto, o Málaga defende deter 67 por cento do passe do avançado, pelo que mantém-se intransigente e exige 5,8 milhões de euros. Por seu turno, os bracarenses estão apenas dispostos a pagar 1,5 milhões de euros.

Ricardo Horta está disposto a apresentar queixa na FIFA contra o Málaga. O jogador entende que deve ser ressarcido caso a transferência não venha a ser concretizada. Horta tem em mãos um contrato mais financeiramente vantajoso do que aquele que o liga ao SC Braga.

2 comentários

  • O Horta é excelente atleta e jogador da bola. Pois é, Ricardo Horta. Mas estás a ser manietado por um presidente sem escrúpulos e com a mania que é o maior. O benfica fez te a vontade, que também era a tua. Mas apesar de seres bom ser humano , também, tens de te entregar de corpo e alma áquilo que mais queres, que é ser jogador de um dos maiores clubes do Mundo. Faz alguma coisa por ti abaixo para além de pores em bicos de pés , ante o Presidente do Braga. Ele está em constante desafio com a estrutura do Benfica, está a marimbar-se para o futuro do Ricardo Horta e agora també do Gil que ia a termo definitivo para esse clube satélite do FCP, que é o Braga.
    Ou será que o Benfica ainda não descortinou isso? Outros clubes de muito menor dimensão em Portugal, não têm dinheiro nem classe para o levarem e então dedicam-se a boicotar e a meter veneno junto do Presidente do Braga. Só há uma coisa a fazer que já devia ter sido feita faz muito tempo: Mandar o Braga “abaixo de Braga” e mais nada! Jogadores bons não faltarão ao Benfica, que seriam capazes de pagar para pertencerem ao Glorioso Benfica. Temos pena , Horta! Mexe-te, em nome do teu futuro e do do Benfica!

  • Eu concordo com o Carlos Ramos. Porém ,acho que o Presidente Antonio Salvador esta a gostar disto. A principio, encareceu o jogador, agora que vai receber, recusa-se a pagar o que deve ao outro clube. Quer receber, mas não quer pagar. A verdade é que se o Malaga tem razão, recebe o que merece. Agora, por causa destes detalhes, prejudicam o André Horta e o SL Benfica (provavelmente de proposito).

Deixe um comentário