Nacional

‘O Benfica pode ganhar a Liga Europa?’ – Schmidt responde

Roger Schmidt em conferência de imprensa de uma partida do Benfica.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Toulouse, a contar para a Liga Europa, Roger Schmidt mostrou-se cauteloso em relação aos franceses.

Veja também: Revelada a conversa entre Schmidt e o árbitro no túnel do V. Guimarães-Benfica

Apesar de na Ligue 1 estarem a lutar para não descer, o treinador do Benfica lembra a prestação do adversário na fase de grupos.

Acho que o Toulouse não tem sido uma equipa estável no campeonato, mas na fase de grupos da Liga Europa jogou de uma maneira fiável, tem demonstrado que tem motivação extra. Esperamos o melhor do Toulouse, sabemos que eles estão prontos e são capazes para fazer os melhores resultados, e nós estamos preparados para responder da mesma maneira. Estamos extremamente motivados e focados nos 90 minutos de amanhã”, afirmou.

O técnico encarnado foi questionado sobre a possibilidade de jogar sem um ponta-de-lança, apesar do bom momento de Arthur Cabral.

“Temos sempre de encontrar a melhor abordagem para cada um dos jogos. É evidente que vamos jogar com avançados e já fizemos isso no domingo. Há sempre uma abordagem para tentarmos perceber o que precisamos em campo, mas claro que vamos tentar sempre colocar Arthur Cabral, Marcos Leonardo ou Tengstedt. Depende da abordagem tática. Amanhã queremos um bom resultado na 1.ª mão, vamos jogar um futebol ofensivo. Claro que não vou mencionar os titulares, mas os golos são sempre ótimos argumentos. É preciso termos muitas opções mas, tal como no domingo, também é importante termos suplentes com impacto. É verdade que o Arthur não foi titular, mas conseguiu marcar porque entrou e soube fazê-lo. Vamos encontrar as melhores soluções. Estou feliz com os pontas-de-lança e também com Rafa, por exemplo. Somos uma equipa imprevisível“, referiu.

Veja também: Sandra Madureira apanhada a gabar-se em mensagem comprometedora

Schmidt revelou os seus planos para Benjamín Rollheiser.

Depende do jogo. Não lhe posso dizer o número de minutos que vou dar a cada jogador, tenho que determinar quem serão os titulares. Rollheiser já teve alguns minutos, mas claro que chegou há pouco tempo e tem de se habituar para atingir a sua melhor forma física. Nos jogos com o Vizela e com o Vitória não era fácil para o Rollheiser, tivemos de treinar imenso e fazer muitas deslocações, foi decisão nossa deixá-lo aqui para que pudesse continuar a treinar e a evoluir. Queremos que comece a encontrar o seu espaço no plantel. Está a melhorar e em breve irá jogar mais pelo Benfica“, disse.

O treinador das águias foi questionado sobre se fevereiro era o mês-chave para a temporada do Benfica, uma vez que é aquele que tem mais jogos até ao momento.

“É difícil responder à pergunta, determinar qual o mês chave de uma época. Não faz sentido refletir sobre os jogos em fevereiro porque todos os jogos são chave. Temos de permanecer focados, de analisar em que condição estão os jogadores. Para mim, é importante permanecer concentrado no jogo de amanhã. Sabemos que jogamos no domingo e depois novamente na quinta-feira, não vamos parar. Nem sempre conseguimos preparar os jogos da melhor maneira, mas temos de manter o foco. Estamos concentrados no jogo com o Toulouse e não podemos cometer erros. Amanhã vamos jogar em casa e precisamos de um bom resultado”, salientou.

Veja também: Fernando Madureira julgado por emboscada grave a adeptos do Benfica

Por último, Schmidt foi questionado sobre a possibilidade de o Benfica conquistar a Liga Europa.

Não interessa a competição. Quando entramos num jogo damos sempre o nosso melhor. O nosso objetivo é sempre vencer, independentemente da competição. Queremos vencer e, se vencermos, chegamos à final e podemos ganhar o troféu. Mas neste momento não faz qualquer sentido pensar na próxima fase. A este nível temos de respeitar cada adversário e manter o foco em cada jogo para sermos bem-sucedidos. Vamos sempre dar o nosso melhor”, concluiu.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário