Nacional

Madureira julgado por emboscada grave a adeptos do Benfica

Fernando Madureira em apoio ao FC Porto nos Super Dragões.

O Correio da Manhã revelou detalhes de um outro caso no qual Fernando Madureira se viu envolvido com a justiça, depois do já complexo processo Operação Pretoriano.

Veja também: Revelada a conversa entre Schmidt e o árbitro no túnel do V. Guimarães-Benfica

De acordo com a mesma publicação, o líder dos Super Dragões será julgado no próximo dia 20 de fevereiro num caso relativo a agressões a adeptos do Benfica a 7 de abril de 2018, antes do jogo de hóquei em patins com o FC Porto.

Madureira reuniu cerca de 200 adeptos portistas para fazer uma espera aos rivais.

Os arguidos, em comunhão de esforços e intentos, acompanhados de cerca de duas centenas de outros adeptos do FC Porto e/ou pertencentes aos Super Dragões, tomando conhecimento sobre o local onde se encontravam adeptos adversários, muniram-se de pedras, paralelos de calçada, garrafas e artefactos pirotécnicos e gizaram um plano para invadir o metropolitano e atacar fisicamente os apoiantes do clube rival“, pode ler-se na acusação do Ministério Público.

Veja também: Sandra Madureira apanhada a gabar-se em mensagem comprometedora

A acusação revela também que Madureira usava um lenço na cara e um gorro na cabeça para esconder a sua identidade. Um agente da PSP, chamado ao local, foi atingido com uma pedra na cabeça, tendo sido necessário receber tratamento hospitalar.

O estado exige uma indemnização a Macaco, a Hugo ‘Polaco’ e a outros sete arguidos já identificados.

Recorda o Correio da Manhã que este processo foi utilizado como referência para sustentar a decisão do juiz Pedro Miguel Vieira em aplicar a prisão preventiva a Fernando Madureira e Hugo ‘Polaco’ no processo Operação Pretoriano. Para o juiz, este caso é um exemplo de que ambos não estão dispostos a mudar o seu comportamento.

Veja também: Rodolfo Reis foi convidado a deixar programa da CMTV em direto (Vídeo)

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário