Nacional

Morreu Mário Moinhos, Tricampeão pelo Benfica

Benfica de luto

O mundo do futebol está de luto com o falecimento de Mário Moinhos, antigo avançado internacional português e figura emblemática do Benfica, aos 74 anos de idade. A notícia foi confirmada pelo clube da Luz através de um comunicado no seu site oficial.

Veja também: Vlachodimos aborda saída polémica do Benfica, 3 meses depois

Mário Moinhos, cuja carreira foi sinónimo de dedicação e talento, defendeu as cores do Benfica entre 1973 e 1977, um período dourado que viu o clube conquistar por três vezes consecutivas o título de campeão nacional. O ex-futebolista deixou a sua marca indelével na história dos ‘encarnados’, participando em 100 jogos oficiais e contribuindo com 27 golos.

Além do seu sucesso no Benfica, Moinhos teve passagens notáveis por outros clubes portugueses, como o Vilanovense e o Boavista, q levantou a Taça de Portugal. O Sporting de Espinho teve a honra de ser o clube onde o avançado encerrou a sua carreira.

No palco internacional, Mário Moinhos vestiu a camisola da seleção nacional portuguesa em sete ocasiões, tendo marcado um golo, mostrando que o seu talento ultrapassava as fronteiras do clube.

Veja também: Benfica ou FC Porto? Maxi Pereira revela por quem torce para ser campeão

A sua morte representa uma perda significativa para o futebol português, deixando saudades não só pelos feitos alcançados dentro das quatro linhas, mas também pelo espírito desportivo e pela paixão com que vivia o jogo.

O Benfica e a comunidade futebolística prestam homenagem a um dos seus mais ilustres membros, recordando Mário Moinhos não só como um jogador de exceção, mas também como um homem de grande caráter e humanidade. A sua memória será certamente preservada nos corações dos fãs e perpetuada nas páginas da história do futebol nacional.

Veja também: Tirada de comentador da Sport TV sobre o Benfica revolta adeptos

Deixe um comentário