Nacional

Vlachodimos aborda saída polémica do Benfica, 3 meses depois

Odysseas Vlachodimos, guarda-redes internacional grego do Benfica.

Odysseas Vlachodimos, guarda-redes que deixou o Benfica no verão no meio de muita polémica para rumar ao Nottingham Forest, concedeu uma entrevista ao jornal grego Gazzetta, onde abordou os momentos que viveu de águia ao peito.

Veja também: Benfica ou FC Porto? Maxi Pereira revela por quem torce para ser campeão

O guardião começa por destacar as conquistas fora dos relvados.

“Vivi coisas fantásticas e ganhei experiências incríveis e inesquecíveis. Não só a competir e a ganhar títulos, mas também fora de campo. Eu cresci, tornei-me pai, os meus filhos nasceram junto ao Estádio da Luz. Também fiz muitos amigos em Portugal“, afirmou.

Sobre os melhores momentos em campo, há um jogo que ficou na memória de Vlachodimos.

As comemorações da conquista do campeonato no Marquês de Pombal. E claro que todos os jogos europeus contra o Benfica foram fantásticos. Mas se tiver de escolher um jogo, é o do play-off da Liga dos Campeões, no estádio do PSV Eindhoven, em que nos apurámos apesar de termos ficado com dez jogadores. Foi muito importante estar novamente na fase de grupos da Liga dos Campeões. Nessa altura houve vários problemas fora do campo [detenção e saída do presidente Luís Filipe Vieira] e com esta qualificação conseguimos devolver a calma e colocar a equipa no caminho que está hoje”, referiu.

Veja também: Fernando Madureira e a mulher ameaçam adepto portista (FOTOS)

O internacional helénico explica a sua saída envolta em polémica, marcada pelas críticas públicas de Roger Schmidt, após um desempenho negtivo no jogo com o Boavista. Recorde-se que em 2022, teve uma oferta do Ajax.

“Depois de cinco anos, senti que era hora de olhar em frente. Vinha pensando que se tivesse a chance de ir para uma liga melhor, queria agarrá-la e experimentar essa experiência também. Conquistei muito com o Benfica, conquistei dois campeonatos e duas Supertaças, tornei-me no guarda-redes estrangeiro com mais jogos neste grande clube. Tive o maior número de jogos sem sofrer golos nas últimas décadas, chegámos duas vezes aos quartos de final da Liga dos Campeões. No entanto, tive a sensação de que tínhamos chegado ao ponto em que dei ao clube tudo o que podia dar e o clube a mim. Então, quando veio a oferta da Premier League, senti que definitivamente queria dar esse passo“, disse.

Apesar da polémica, Vlachodimos saiu a bem do clube.

O Benfica ajudou-me muito na minha carreira. Joguei meus primeiros jogos europeus, ganhei títulos, tornou-me no o guarda-redes que sou hoje. Terei sempre o Benfica no coração, assistirei sempre aos jogos. Espero que continuem no caminho do sucesso. Não ficou nenhuma amargura, foram cinco anos fantásticos. Um incidente no final não vai mudar a imagem que tenho do Benfica“, concluiu.

Veja também: Prémio de Vítor Baía penhorado para pagar dívida milionária

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário