Nacional

Jogar no Benfica ou no Sporting? Resposta de Otávio que já é viral

Otávio nos tempos em que representava o FC Porto.

Em entrevista ao diário desportivo O Jogo, Otávio manifestou o desejo de um dia voltar ao FC Porto, clube ao qual mostra uma grande gratidão.

Veja também: Otávio revela tensão com Sérgio Conceição: ‘Ele ficou fod***’

O FC Porto foi o que me fez ser o que sou hoje em tudo, como jogador e como pessoa. Aprendi muito, ajudaram-me, por isso é que dava a vida sempre que entrava em campo, para fazer o melhor e ganhar tudo o que fosse possível. Mas trabalhei muito para conquistar tudo o que conquistei, com ajuda, claro. Do míster, gente de dentro do clube … Não é um legado. É uma história bonita que construí. Fico feliz por isso, por ter ajudado com títulos e grandes resultados. Saí no meu melhor momento e no momento que senti ser o melhor para o clube, em que o clube precisava. Fico feliz por isso, por não ter saído livre. Em nove anos de contrato com o FC Porto, nunca arranjei confusão com ninguém, nunca tive polémicas dentro do clube. Isso foi importante para mim, ter sempre as pessoas do meu lado e poder fazer as coisas certas para, no final, poder sair bem. Sair assim depois de nove anos num clube é difícil. Tens de dar sempre o máximo. Consegui sair dessa forma e deixar as portas abertas, com certeza. Acredito em voltar ao FC Porto. Nos dias de hoje é difícil para um clube de Portugal ser campeão da Europa, mas o FC Porto, por exemplo, está sempre nos oitavos de final, faz bons resultados. O Benfica e o Sporting estão agora na Liga Europa e têm boas chances, mesmo o Braga tem uma grande equipa. Os clubes portugueses estão mais próximos de vencer um título europeu e, se voltar, vou sonhar com isso. Não custa nada. Regresso em 2026? Depende de como estiverem as coisas. Não posso assumir que será logo em 2026, uma altura em que terei 31 anos. Não sei. Poderia ser antes, poderia ser depois, nunca se sabe. É o momento do futebol, o que calhar, as melhores condições… Em primeiro lugar está a felicidade da minha família e o melhor para mim. Eu disse ao presidente: ‘São três anos e, se quiser, assinamos já o contrato para voltar’. Claro que foi na brincadeira, mas sempre com aquele carinho de poder regressar. Nem que seja para o último jogo. Um dia quero voltar ao FC Porto e, se Deus quiser, vai acontecer“, prometeu.

Veja também: Martínez deixa aviso a Pepe para o Euro 2024 e elogia João Neves

Recorde-se que o médio tem contrato com o Al Nassr válido até 2026.

O jogador de 28 anos também descarta a ideia de representar os rivais Benfica e Sporting.

Sim. Depois de tudo o que passei no FC Porto… Não nasci em Portugal, nem nasci portista, mas virei portista e português. É o clube do meu coração e por respeito a tudo o que representei no FC Porto e o que fizeram por mim, é impossível jogar num dos dois rivais“, assegurou.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário