Nacional

Gyökeres deixa mensagem a Pepe após duelo no clássico

Viktor Gyökeres e Pepe em disputa de bola no Sporting-FC Porto.

O arranque de temporada que Viktor Gyökeres tem protagonizado ao serviço do Sporting tem feito furor na Suécia. Em declarações ao jornal sueco Aftonbladet, o goleador leonino abordou um dos momentos mais marcantes destes seis meses de leão ao peito: a vitória no clássico diante do FC Porto.

Foi um encontro duro. Havia muito em jogo porque estavam frente a frente o primeiro e segundo classificados da Liga antes da partida. Além disso, não ganhávamos há muito tempo ao FC Porto em casa, há cerca de 5 ou 6 anos. Foi mesmo um jogo grande e foi importante reverter essa tendência de não ganhar ao FC Porto. E positivo marcar e fazer uma assistência“, referiu.

Veja também: Jogar no Benfica ou no Sporting? Resposta de Otávio que já é viral

Gyökeres também abordou a oportunidade que teve em defrontar Pepe, tecendo rasgados elogios ao capitão dos dragões.

Pepe? É um jogador que acompanhei durante muitos anos, especialmente no Real Madrid, e conhecê-lo agora foi especial. Ele é um central duro de enfrentar, mesmo com a idade que tem. Tem muita experiência e é um bom jogador a nível defensivo. Foi bom marcar contra ele, mas acima de tudo foi importante termos vencido o jogo“, afirmou.

Os desempenhos ao serviço dos verdes e brancos têm chamado a atenção de clubes poderosos como Arsenal e Chelsea, mas o sueco garante que só pensa no Sporting.

Neste momento sinto-me bem e quero continuar no Sporting e vencer a Liga. Esse é objetivo. Só estou há quase seis meses, portanto ainda é muito cedo. É muito cedo para pensar noutra coisa qualquer. Estamos a meio da temporada, avançámos para a fase seguinte da Liga Europa e lideramos o campeonato. Adoro jogar aqui. Não sei o que dizer sobre os adeptos quererem que a minha cláusula aumente. Estou a jogar aqui agora, tenho desfrutado e dou o melhor de mim em cada jogo”, disse.

Veja também: Otávio revela tensão com Sérgio Conceição: ‘Ele ficou fod***’

O principal objetivo está claro na cabeça de Gyökeres: ser campeão pelo Sporting.

Ser campeão significaria muito. Todos lutamos por isso. Os adeptos querem vencer o título e todos na direção do clube também. O Sporting ganhou a Liga pela última vez durante a pandemia e isso já foi há algum tempo, como toda a gente sabe. Por isso, seria mágico vencer agora o campeonato”, frisou.

O jogador de 25 anos mostra-se ainda completamente rendido aos adeptos leoninos.

Existe uma grande paixão por parte dos adeptos. Tanto na cidade, quando andamos por lá, como no estádio, antes, durante e depois dos jogos. É uma cultura incrível!“, concluiu.

Veja também: Martínez deixa aviso a Pepe para o Euro 2024 e elogia João Neves

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário