Nacional

Martínez deixa aviso a Pepe para o Euro 2024 e elogia João Neves

Roberto Martínez, selecionador nacional

Roberto Martínez concedeu uma entrevista à Sport TV, que será divulgada logo à noite na íntegra, onde falou sobre a situação de Pepe. Aos 40 anos, o central ainda é muito importante na Seleção Nacional, mas esta época tem sido apoquentado por lesões.

Veja também: Vlachodimos quebra silêncio sobre a discussão com Schmidt

O selecionador nacional chamou a atenção para estar fisicamente bem no próximo estágio de março.

-

“É importante estar presente nos estágios. É uma situação muito saudável. Temos muitos jogadores e opções para todas as posições. Há centrais que estão a trabalhar muito bem. É importante, para termos o Pepe no Europeu, que possa estar em março para mostrar o que pode fazer. Sabemos o que o Pepe tem. Uma experiência e uma atitude espetacular. É um período de 13 semanas até ao estágio de março em que os jogadores podem mostrar o que podem fazer. É importante para o Pepe e outros jogadores, que nunca tiveram oportunidades, como o Diogo Leite, que tem estado nos pré-convocados“, afirmou.

Veja também: Bicada de Salvador ao lembrar nega ao Benfica por Ricardo Horta

Roberto Martínez deixou ainda rasgados elogios a João Neves.

“Foi um caminho elaborado. Trabalhámos muito duro com o Rui Jorge e toda a equipa de sub-21. Era importante que o João tivesse experiências e não queimasse etapas. Jogou nos sub-21, no Europeu, foi uma memória importante. Depois há o início de época. Há momentos chave quando estamos a acompanhar um jogador… E um jogador de 18 ou 19 anos é o homem do jogo no encontro mais importante da Liga, um dos mais difíceis… É um momento que precisa de uma recompensa. Está a crescer à frente do que esperávamos, mas a porta da Seleção precisa sempre de estar aberta para estas situações“, concluiu.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário