Nacional

FC Porto interessado num dos melhores médios da época passada

Jogadores do FC Porto festejam golo ao Marítimo

O FC Porto continua atento ao mercado em busca de reforços para o seu meio-campo. Segundo adianta o diário desportivo O Jogo, André Franco está bem referenciado no Dragão, sendo apontado como solução para a vaga que ficou por ocupar, após a saída de Fábio Vieira para o Arsenal.

Veja também: Jogador que não entra na conta de Roger Schmidt faz birra e tenta forçar saída do Benfica

De acordo com a mesma publicação, a decisão de avançar pelo médio do Estoril ainda está por tomar, uma vez que há outros nomes em cima da mesa, nomeadamente o de Matías Zaracho do Atlético Mineiro.

Ainda assim, a favor dos dragões, estão as boas relações com o emblema da linha de Cascais. Na época passada o FC Porto emprestou Romário Baró e esta época já transferiu Mor Ndiaye.

André Franco tem contrato com o Estoril válido até 2024 e está blindado com uma cláusula de rescisão de 10 milhões de euros. Contudo, os estorilistas estão dispostos a fazer negócio por metade do valor.

Veja também: Jovem defesa não convenceu Amorim e está de saída do Sporting

O médio de 24 anos também suscitou o interesse de outros clubes como o Génova e o Cagliari, que avançaram com uma proposta de 2,5 milhões de euros. No entanto, para além do Estoril ter rejeitado a oferta, o próprio jogador não ficou seduzido com a possibilidade de disputar a Serie B italiana.

Valladolid, Elche, Almería e Celta de Vigo foram outros clubes a manifestarem interesse, mas não têm os argumentos do FC Porto, que permite a André Franco disputar títulos e jogar na Liga dos Campeões.

Recorde-se que o jogador fez toda a sua formação no Sporting, tendo chegado ao Estoril em 2018 para jogar na equipa sub-23. Foi lançado por Tiago Fernandes na equipa principal e na temporada passada, já com Bruno Pinheiro ao leme, afirmou-se como um indiscutível, tendo feito 11 golos e quatro assistências nos 38 jogos que disputou.

Veja também: Henrique Araújo resolve aos 89′ e dá a Eusébio Cup ao Benfica

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!