Nacional

Sporting quer aumentar Ugarte e comprar totalidade do passe

Manuel Ugarte reforça o Sporting

O diário desportivo Record avança que o Sporting vai avançar com a revisão do contrato de Manuel Ugarte. O seu empresário Jorge Chijane, parceiro de Jorge Mendes, já se encontra em Portugal para conversar com a SAD liderada por Frederico Varandas.

Veja também: Jogador que não entra na conta de Roger Schmidt faz birra e tenta forçar saída do Benfica

A ideia dos leões passa por manter a duração do contrato, ou seja, até 2026 e a cláusula de rescisão, fixada em 60 milhões de euros. A principal alteração será no salário do uruguaio, que atualmente ganha 400 mil euros líquidos por ano, e que verá ser aumentado em mais 200 mil euros.

O Sporting pretende ainda adquirir a totalidade do passe de Ugarte. Atualmente os verde e brancos detém 60 por cento do passe mas vão comprar mais duas parcelas de 10 por cento ao Famalicão, assim que o jogador de 23 anos cumprir 60 e 90 jogos de leão ao peito.

Veja também: Jovem defesa não convenceu Amorim e está de saída do Sporting

Ficam a faltar outros 20 por cento, que estão na posse do Fénix, clube onde Ugarte fez a sua formação e se estreou como profissional. O Sporting pretende fechar este dossiê, uma vez que nos próximos meses poderá tornar-se num processo ainda mais dispendioso.

Com o Mundial 2022 a disputar-se em dezembro e a previsível chamada à seleção uruguaia, Ugarte sai valorizado e os montantes em causa serão bem superiores.

Veja também: Aviso do Málaga ao Braga por Ricardo Horta: “Se não aceitam a oferta…”

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!