Nacional

Fernando Santos responde a críticas de ser resultadista: “Como é que joga o Benfica?”

Fernando Santos técnico que orienta a Seleção Nacional

Fernando Santos aproveitou a entrevista concedida à Sport TV para responder as críticas que o apontam como um treinador resultadista, incapaz de apresentar um futebol atrativo.

Veja também: Carta aberta de Mustafa a Rúben Amorim que já é viral e está a dar que falar

O selecionador nacional lembrou os casos do PSG e do Benfica para negar essa tese.

Resultadista é ganhar e não há nenhum treinador no Mundo que não queira ganhar. No futebol, ninguém ganha se não jogar bem e se não fluir bem. O PSG é uma equipa de topo e joga com três centrais. Portugal joga a dois. Porque é nós somos resultadistas? Eu jogo com dois centrais e dois laterais para subir bem. Como é que se pode dizer que somos uma equipa resultadista? Portugal em 2016 jogava com quatro defesas, quatro médios e dois avançados. Como é que joga o Benfica?“, questionou.

Veja também: Fernando Santos e o regresso de Rafa à Seleção: “Não tenho de ficar à espera do seu telefonema”

“Não tem que ver com a questão de jogarem mais médios ou não. O Schmidt está a fazer um trabalho excelente. Mas joga com João Mário, Aursnes, Enzo, Florentino, o Rafa e um avançado. Depois tem que ver com as dinâmicas de jogo. Agora jogamos com o Rúben Neves que parece que já não é tão defensivo, mas sempre fomos apelidados disso e é complicado ultrapassar essas raízes que se foram criando. Ninguém acredita que o selecionador não quer que a equipa jogue bem, bonito e ganhe. Não há nenhum treinador que queira isso. O Guardiola agora joga com três centrais para potenciar os outros e permitir que façam coisas diferentes. Cabe-me a mim pegar nos que convocar e escolher a melhor forma de os potenciar e colocar a jogar um bom futebol e a ganhar“, acrescentou.

Veja também: Fernando Santos fala da hipótese de chamar António Silva e lembra caso de Renato Sanches

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!