Nacional

Fernando Santos e o regresso de Rafa à Seleção: “Não tenho de ficar à espera do seu telefonema”

Rafa ao serviço da Seleção Nacional

Na entrevista que concedeu à Sport TV, Fernando Santos abordou o possível regresso de Rafa à Seleção Nacional, depois de há um mês ter anunciado a sua renúncia.

Veja também: Carta aberta de Mustafa a Rúben Amorim que já é viral e está a dar que falar

O selecionador nacional não descarta promover o seu regresso mas, para que tal aconteça, a decisão tem de partir do jogador.

Dossiês fechados não existem comigo. Sempre disse que comigo a Seleção estaria aberta a todos os jogadores. Quando cheguei, havia jogadores que estavam nessa situação, como o Tiago e o Ricardo Carvalho. Houve uma conversa e pediram à FPF para não considerar a carta de renúncia. Para mim não há casos encerrados. Se o Rafa me ligar e disser que queria ter uma conversa comigo, eu perguntava em que horas e em que local. Depois da conversa, eu comunicaria à FPF o teor da conversa e o jogador teria de comunicá-lo de um modo formal. Estamos a falar de alguém que vem desde 2016 comigo e desde 2014 com o Paulo Bento. Sempre foi convocado. Esteve no Euro’2020, foi convocado logo a seguir, foi utilizado no apuramento e só ao terceiro jogo é que não foi, mas é um ciclo normal. Em novembro foi convocado, mas não fez parte das opções por lesão e foi dispensado“, afirmou.

Veja também: A curiosa reação de Rafa ao 1º lugar do Benfica na Champions: “Que se f***”

Questionado sobre se este Rafa, que tem protagonizado grandes exibições no Benfica, seria titular na Seleção, Fernando Santos foi claro.

Este Rafa, como está a jogar no Benfica, é como jogou sempre. Se eu o convoquei sempre… Isso é uma questão que tem que ver com o que os jogadores me dizem em campo. É lá que eles me dizem se devem jogar ou não. Felizmente, agora vamos poder utilizar os 26 convocados, antes só 23 é que podiam ser convocados para cada jogo e três ficavam de fora”, atirou.

Não tenho de ficar à espera [do telefonema do jogador]. Respeito a decisão dos jogadores e o que pensam. Não vai partir de mim porque não foi de mim que partiu o contrário“, acrescentou.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!