Nacional

Carta aberta de Mustafa a Rúben Amorim que já é viral e está a dar que falar

Rúben Amorim em conferência de imprensa antes do jogo do Sporting na Liga dos Campeões

Mustafa, líder da Juve Leo, recorreu à sua pagina de Facebook para endereçar uma carta aberta a Rúben Amorim, numa altura em que o técnico atravessa um período difícil.

O líder da claque leonina mostra-se sensível à crise de resultados considerando que a direção do clube não cumpriu com as promessas que foram feitas ao treinador, nomeadamente no que diz respeito à entrada e saída de jogadores.

Mustafa elogia o facto de Amorim mesmo assim não term batido com a porta.

Leia abaixo a carta:

Carta Aberta a Rúben Amorim

Podia começar esta carta de muitas formas, falando talvez dos tempos tempos atuais, de derrotas para a Taça contra equipas do escalão secundário, de derrotas na Liga dos Campeões, que ao contrário do que diz o presidente do clube, nós somos mesmo loucos e achávamos que o Sporting tinha obrigação de passar, principalmente depois de começar a competição daquela forma, ou então pelos jogos do Campeonato onde estamos, a esta altura, longe do título de campeão nacional.

Mas prefiro começar de outra forma, pelo início:

No dia em que chegaste e foste apresentado, muitos de nós torcemos o nariz: “o que é isto?!”, “um lampião sem curso”, “vem do Braga com 10 jogos feitos na primeira liga”, “tanto milhão por um treinador que nem treinador é” e tu chegas desta forma ao clube, és apresentado e fazes uma pergunta simples: “e se corre bem?!”
E correu, correu bem para toda a gente. Correu bem para ti, para o clube, para o presidente (que lhe salvou o lugar) e principalmente para todos nós adeptos, que VENCEMOS!!!

Foste capaz de devolver, juntamente com o resto da tua equipa técnica, alguma paz e tranquilidade ao clube e uma onda de apoio enorme, jogo após jogo, conferência após conferência e diga-se, poucas vezes perdemos a oportunidade de as ouvir.

A sinceridade das tuas palavras, a forma como defendes os teus jogadores, a tua teimosia, os teus erros, as tuas falhas mas também a tua forma de lidar com elas, as tuas vitórias e tudo o que nos deste faz de ti, SEM DÚVIDA, um dos melhores treinadores da história do Sporting Clube de Portugal!

O que te fizeram dói a qualquer Sportinguista que se preze. Tentaram, e praticamente conseguiram, destruir o teu trabalho. Mentiram-te, fizeram-te passar uma imagem menos boa nos microfones da comunicação social, em que sem saber, mentias aos Sportinguistas.

E todos nós, nas nossas conversas de treinador de bancada, dizemos o mesmo: “se me fizessem o que lhe fizeram, depois de tanto nos ter dado, tinha batido a porta e ido embora”.

Mas tu não! Mais uma vez ficas cá, dás a cara por todo o fracasso, enquanto quem deveria realmente aparecer e dar a cara não dá, prefere continuar a atacar os sócios e os adeptos do Sporting, prefere continuar a abafar as críticas, prefere ver o clube a criticar um homem que tanto nos deu e que se começa a desgastar.

Mas no dia em que caíres, e até isso acontecer, ESTAREMOS CONTIGO! Não vais cair sozinho porque aqui ninguém é cego ou ingrato! És um escudo protetor de um clube inteiro, um escudo enorme que leva pancada de todos os lados. Tu e a tua equipa técnica não têm quem vos defenda e quem vos ajude, apenas têm quem vos lance às feras para proteger a sua própria pele, dando asas e deixando que agora muita gente critique o teu trabalho, mesmo sabendo o que eles te fizeram e ao que eles te sujeitaram.

Só um Homem com H grande e um grande treinador o faria!

Não vamos esquecer nunca o que fizeste pelo Sporting Clube de Portugal, pelo nosso clube e a forma como meteste o clube debaixo da tua armadura e o defendeste como se fosse o teu clube de sempre!

Que as tuas alegrias sejam sempre as nossas alegrias! Podemos estar chateados e achar que podemos dar muito mais em campo. Todos sabemos que tens os teus erros e as tuas teimosias, todos sabemos que tens muito para crescer como treinador, mas não vamos esquecer nunca a forma como foste tratado por aqueles que salvaste e ajudaste a manter na cadeira do poder, quando te tiraram todos os ovos para fazer omeletes!

Obrigado mister, obrigado Rúben Amorim, CONTIGO ATÉ AO FIM!

Escrevo esta carta enquanto líder da Juventude Leonina e sócio do Sporting,

Nuno Vieira Mendes (sócio n° 32896)

SPORTING SEMPRE

Obrigado mister, obrigado Rúben Amorim, CONTIGO ATÉ AO FIM!

Escrevo esta carta enquanto líder da Juventude Leonina e sócio do Sporting,

Nuno Vieira Mendes (sócio n° 32896)

SPORTING SEMPRE

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!