Nacional

Fernando Santos fala da hipótese de chamar António Silva e lembra caso de Renato Sanches

António Silva, central de 18 anos do Benfica

Em entrevista à Sport TV, Fernando Santos abordou as possíveis dúvidas que pode ter na convocatória do Mundial, a cinco dias do anúncio dos 26 jogadores que irão representar Portugal na competição.

Veja também: Carta aberta de Mustafa a Rúben Amorim que já é viral e está a dar que falar

O setor defensivo é aquele que causa maior preocupação, sobretudo pela lesão de Pepe.

“Pepe? Todos os jogadores me preocupam. Quando se tem 90% das decisões tomadas, estas questões são todas importantes. Em relação ao Pepe, como todos os outros, é de grande importância para a seleção e estamos a segui-lo com toda a atenção. Essas informações são nos dadas pelo departamento clínico do FC Porto, são eles que estão a avaliar a situação no dia a dia. Depois a análise é que reportada à USP que depois a reporta a mim”, afirmou.

Questionado sobre se a lesão do central do FC Porto aumentam as possibilidades de chamar António Silva, central do Benfica.

Não tem nada a ver com a ausência do Pepe. O que está definido é que iremos ter quatro centrais. Três estão normalmente mais perto e depois há sempre uma vaga. Nós visualizamos os jogos e tentamos saber quais os jogadores que entendemos vir à Seleção. Ninguém virá à seleção por ser do empresário A ou B, ou do clube A ou B. Mal seria se algum selecionador fosse atrás de coisas politicamente corretas. Em 2016, todos diziam que a base era o Sporting. É verdade porque eram os melhores, não por serem do Sporting“, referiu.

Veja também: Fernando Santos e o regresso de Rafa à Seleção: “Não tenho de ficar à espera do seu telefonema”

Fernando Santos assegura que a tenra idade de 19 anos de António Silva não será um problema.

Quantos anos tinha o Renato Sanches quando foi ao Euro’2016? Tinha 18 anos, portanto não foi o BI que contou“, atirou.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!