InternacionalVídeos

Fernando Santos em bate-boca com jornalistas após desaire da Polónia

Fernando Santos técnico que orienta a Seleção Nacional

Vida muito complicada para Fernando Santos na Polónia. O antigo selecionador nacional viu a sua equipa perder com a Albânia por 2-0 e caiu para o 4º lugar do grupo E de apuramento para o Euro 2024.

Veja também: Pinto da Costa ataca comentadores: ‘O Mauro, o Pinotes e o Camelo’

Os polacos são somam apenas duas vitórias em cinco jogos e estão a quatro pontos dos albaneses, que lideram o grupo, e a dois da República Checa (menos um jogo) e da Moldávia.

No entanto, apesar da forte contestação, Fernando Santos recusa demitir-se.

Eu demitir-me? Nem hoje nem amanhã. Se acho que vou continuar como selecionador? Isso tem de perguntar ao presidente. Se ele entender que não me quer como treinador, fala comigo e havemos de encontrar uma solução. Eu serei sempre uma solução.

Percebo muito bem a insatisfação dos adeptos. Eu também estou assim, os jogadores estão muito tristes nos balneário porque queriam dar uma alegria. Mas isto não funciona assim. Temos muito respeito e queríamos ter vencido”, afirmou a um jornalista polaco.

Veja também: Áudio do VAR do Boavista-Benfica dá que falar: ‘Deixa essa imagem para vender’ (VÍDEO)

Outro jornalista entende que a equipa não mostra sinais de evolução, algo que o treinador português discorda.

“Estamos a desenvolver-nos. Eu tenho 10 treinos. Dez! Estamos a fazer uma transição. Havia uma equipa na seleção e agora vai ter de haver outra. O futuro passa por outra equipa. Estamos a tentar fazer essa transição que tem de ser feita. Gostávamos de o fazer a ganhar, claro. Mas temos de deixar de ser uma equipa com determinada ideia de jogo para aproveitar as características destes jogadores. Será com estes que a Polónia terá de crescer. É isso que estamos a tentar fazer nos poucos treinos que temos. Se olharmos só para o resultado, não vamos ver nada”, referiu.

Fernando Santos defendeu ainda que a Polónia tem a possibilidade de chegar ao Europeu através do play off.

Além disso, há a possibilidade de a Polónia chegar pelo play-off. Como é que se apurou para o Mundial? A Itália não esteve no Campeonato do Mundo e é o terceiro classificado do ranking. Com esta conversa não vamos a lado nenhum”, atirou.

Veja também: ‘Chamar Paulinho para substituir Ronaldo?’ – A resposta direta de Martínez

Um ponto de vista que outro jornalista não viu com bons olhos, dado o nível dos adversários do grupo.

Toda a Europa vai estar no Europeu e a Polónia precisa de ir pelo play-off, num grupo com as Ilhas Faroé, a Moldova e República Checa?“, questionou.

Ao que Fernando Santos respondeu: “Mas o que é que você quer? Quer que eu peça a demissão? Não peço“, assegurou de sorriso no rosto.

Veja também: Recado de jogador do Arouca após apagão do VAR no Dragão

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Veja o momento no vídeo abaixo.

Deixe um comentário