Internacional

Rubiales finalmente apresentou a demissão – ÚLTIMA HORA

Luis Rubiales, presidente da Federação Espanhola de Futebol

Luis Rubiales anunciou a sua demissão do cargo de presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), depois do polémico beijo a Jenni Hermoso, na sequência da conquista do Mundial Feminino.

Veja também: Áudio do VAR do Boavista-Benfica dá que falar: ‘Deixa essa imagem para vender’ (VÍDEO)

Foi em entrevista ao jornalista inglês Piers Morgan que o dirigente espanhol anunciou a sua decisão, algo oficializado com uma mensagem nas redes sociais.

Hoje transmiti ao presidente em funções, Pedro Rocha, a minha renuncia ao cargo de presidente da RFEF. Também informei que fiz o mesmo com o meu cargo na UEFA, para que a minha posição na vice-presidência possa ser substituída.

Depois da rápida suspensão efetuada pela FIFA, mais os restantes procedimentos abertos contra mim, é evidente que não posso voltar ao cargo. Insistir em continuar não vai contribuir em nada de positivo, nem para a federação nem para o futebol espanhol.

Não quero que o futebol espanhol possa ser prejudicado por toda esta campanha tão desproporcionada e, sobretudo, tomo esta decisão ao saber que a minha saída contribuirá para a estabilidade que vai permitir que tanto a Europa como África continuem unidas no sonho de 2030, que permitirá trazer para o nossos país o maior evento do mundo“, escreveu.

Veja também: Pinto da Costa ataca comentadores: ‘O Mauro, o Pinotes e o Camelo’

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Veja o vídeo abaixo.

Deixe um comentário