Nacional

FC Porto a ser processado por causa de dívida na renovação de Otávio

Otávio ao serviço do FC Porto

Segundo adianta o Jornal de Notícias, a agência Livesoccer Company Limited avançou com um processo de execução de 615. 863,01 euros contra o FC Porto. A dívida prende-se com a intermediação das negociações da renovação de contrato de Otávio com os azuis e brancos no passado mês de março.

Veja também: Momento em que Ronaldo ajudou a ‘steward’ e em bom português (Vídeo)

O requerimento executivo entregue pela empresa ao Tribunal Judicial da Comarca do porto a 21 de março, refere que o contrato de intermediação foi celebrado na véspera do anúncio oficial da renovação do internacional português, acordando com os dragões a convencer o médio de 26 anos a assinar um novo vínculo.

Em troca o FC Porto ter-se-á comprometido a pagar 1,2 milhões de euros por ano, ao longo de quatro temporadas, ou seja, ao longo do período do contrato do jogador.

Veja também: João Mário deixou mais um milhão de euros nos cofres do Sporting

O método de pagamento acordado com a Livesoccer Company Limited refere que o FC Porto teria de pagar uma primeira tranche de de 500 mil euros mais IVA até 31 de agosto de cada temporada. Os restantes 700 mil euros seriam pagos a 30 de setembro também acrescido de IVA e a cada temporada.

Quer isto dizer que os dragões teriam de pagar à agência, que em Portugal é liderada pelo empresário Israel Oliveira, um total de 4,8 milhões de euros.

Veja também: Ronaldo acerta em segurança no aquecimento e deixa-o K.O (VÍDEO)

Contudo a Livesoccer Company Limited garante que até à data não recebeu os 500 mil euros (mais IVA) acordados e não obter qualquer resposta por parte do FC Porto, apesar das muitas tentativas de contacto.

Passados nove dias do prazo limite para o pagamento, a agência avançou com o processo, que agora seguirá os trâmites legais. Nos próximos dias o emblema portista deverá ser notificado.

Fonte oficial do FC Porto garantiu ao Jornal de Notícias que desconhecia este processo.

Veja também: As palavras de Conceição para adepto que caiu da bancada no clássico

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!