Na entrevista concedida a Piers Morgan, Cristiano Ronaldo mostrou o seu desagrado pelas constantes críticas de que tem sido alvo por parte da imprensa.
Veja também: Rui Santos arrasa em carta aberta a Ronaldo: “Não dês esse prazer a Ten Hag”
Ainda assim Ronaldo consegue aprender com essas situações, nomeadamente, saber quem está verdadeiramente a seu lado.
“É fácil apontar o dedo ao Cristiano quando queres esconder outros problemas, toda a gente sabe que a imprensa quer-me na primeira página, vão vender mais, o interesse será outro… Estou habituado a isso, tenho 37 anos, aprendi muitas coisas. Quando estás no topo da onda não te apercebes de algumas coisas, por isso gosto de ter más fases, para veres quem está do teu lado e quem te quer criticar. As pessoas só querem trazer negativismo”, afirmou.
Mas não é só a imprensa internacional que merece o reparo do astro português.
“Não percebo o porquê de tanta crítica, até a imprensa portuguesa me critica. Não entendo mas acredito que se deve a inveja“, atirou.
Veja também: Escritor português sobre Ronaldo: “Quem é indiferente ao que nos faz chorar não merece o nosso respeito”
Há quem veja nestas palavras de Ronaldo como uma indireta à CMTV e ao Correio da Manhã, uma vez que o seu nome é várias vezes notícia nas referidas publicações, principalmente as negativas.
Neste sentido, CR7 prefere nem sequer ler a imprensa.
“Uma coisa boa que tenho é não gostar de ler, 90% do tempo a imprensa é lixo, não diz a verdade e estão constantemente a mentir e atacar-me a mim e à minha família. Só me preocupo com quem gosta de mim, não perco tempo com os outros. Faz parte da minha caminhada e eu continuo a minha viagem“, concluiu.
Veja também: Cristina Ferreira sobre Ronaldo: “A vontade de ver a queda de quem tanto conquistou é muito triste”