Internacional

Escritor português sobre Ronaldo: “Quem é indiferente ao que nos faz chorar não merece o nosso respeito”

Cristiano Ronaldo desapontado no Manchester United-Liverpool

Pedro Chagas Freitas recorreu às redes sociais para se pronunciar sobre a polémica em torno de Cristiano Ronaldo.

Veja também: Comentador diz que Ronaldo joga por estatuto e lembra: “Se fosse António Silva…” (VÍDEO)

O conhecido escritor mostra-se solidário para com a dor do astro português após a perda do filho e do facto de os dirigentes do Manchester United não terem acreditado na sua palavra, quando disse que não poderia participar na pré-temporada para acompanhar a doença da filha Bella Esmeralda.

Veja a carta na íntegra:

“Eu compreendo Cristiano Ronaldo.

Eu sei que quando temos um filho hospitalizado tudo o resto desaparece. Eu sei que quando existe a possibilidade de algo de mau, de muito mau, acontecer a um filho tudo o resto desaparece. E o mínimo que pedimos a quem está na nossa vida, profissional ou pessoal, é que respeite a pessoa que somos nesses momentos. A pessoa frágil, encolhida, em pânico, que somos nesses momentos.

Eu compreendo Cristiano Ronaldo.

Eu também já rasguei um contrato porque não respeitaram a minha dor. Eu também já rasguei um contrato porque não perceberam que eu sofria, que a minha família sofria, porque não perceberam que não me interessavam números, apresentações, vendas de livros, quando havia a possibilidade de algo mau, muito mau, acontecer a um filho.

Eu compreendo Cristiano Ronaldo.

Quem não respeita o que sofremos não merece o nosso respeito. Quem não respeita o nosso medo não merece o nosso respeito. Quem é indiferente ao que nos faz chorar não merece o nosso respeito.

Eu compreendo Cristiano Ronaldo.

Não sei se foi na hora certa, se disse as palavras certas, se escolheu o veículo certo, o jornalista certo. Sei que me revi nas palavras, no sentimento, de quem não consegue continuar a ter uma relação, nem que seja só profissional, com quem foi frio, distante, com a dor mais funda que a vida nos pode dar.

Eu compreendo Cristiano Ronaldo”, pode ler-se.

1 comentário

  • A Cristina Ferreira, tem toda a razão, um pobre de espírito por inveja e não capacidade de fazer qualquer esforço para o melhor de todos, só tenta dizer mal, do esforço de quem se sacrifica, não merecem o nosso respeito ⚓💯🇵🇹

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!