Nacional

Em Itália falam de ‘Conceicismo’: Conceição é um caça-tubarões europeus

Sérgio Conceição em conferência de imprensa com os jornalistas

A vitória do FC Porto sobre o AC Milan foi mais uma demonstração do ADN de Champions, que tem sido cada vez mais vincado no reinado de Sérgio Conceição.

Veja também: Ex-árbitro insultado, perseguido e no desemprego por causa do Benfica

O treinador do FC Porto é um dos três técnicos portugueses com mais de 20 jogos disputados contra equipas das chamadas Big 5 na Liga dos Campeões.

No entanto é Conceição que tem mais vitórias, tendo somado o seu 10º triunfo na passada 3ª feira diante do emblema italiano. Atrás do técnico azul e branco está Jesualdo Ferreira (oito vitórias) e Jorge Jesus (quatro vitórias). Tudo isto em menos de 23 jogos.

As equipas francesas são as principais vítimas de Conceição, enquanto as equipas inglesas são as mais difíceis de bater, registando apenas uma vitórias contra o Chelsea na temporada passada.

Veja também: Bruno Fernandes revoltado pensou em deixar o Manchester United

Em termos percentuais Conceição continua à frente de Jesualdo (33,3%) e Jesus (16%) com 43,5 por cento de vitórias frente a equipas das principais ligas europeias. Contudo fica ainda atrás de Julen Lopetegui (66,7%), seguido de José Mourinho (53,8%), Vítor Pereira, José Maria Pedroto e Co Adriaanse (50%). Note-se, porém, que somente o Special One (13) fez mais de dez jogos frente a estes clubes.

Ora após a vitória do FC Porto sobre o AC Milan, o Tuttomercato lembrou as eliminações de AS Roma (2018/19) e Juventus (2020/21) e avançou com o nascimento do Conceicismo. A mesma publicação refere que é semelhante ao Cholismo de Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid, na matriz combativa, mas com uma diferença.

“Sérgio Conceição acrescenta-lhe um toque de estética e uma predisposição ofensiva” que não se vê nos colchoneros.

Veja também: Fã louco invade o relvado e Ronaldo apanha um valente susto (VÍDEO)

Deixe um comentário