Nacional

Ex-árbitro insultado, perseguido e no desemprego por causa do Benfica

Adeptos do Benfica erguem bandeira do clube

António Perdigão da Silva, antigo árbitro e comentador, protagonizou um dos testemunhos mais fortes da última sessão do julgamento do processo E-Toupeira.

Veja também: Bruno Fernandes revoltado pensou em deixar o Manchester United

O ex-comentador do Porto Canal revelou que foi alvo de insultos e ameaças “olhos nos olhos”, até a SAD do Benfica sair do caso, por ausência de pronuncia de corrupção.


Até o Benfica sair do processo – o que não concordo e fico indignado – não deixei de ser insultado e perseguido. Violaram a porta do meu domicílio, partiram o vidro da porta de entrada, fui insultado na rua, a minha família perseguida“, afirmou num testemunho realizado por videoconferência.

Perdigão da Silva diz ainda que está “desempregado há dois anos”, por “não aceitarem afrontas contra o Benfica”. Na sua ótica, os motivos pelos quais foram perseguidos deveram-se ao facto de fazer análise de arbitragem.

Veja também: Bayern goza com Everton Cebolinha após autogolo

Segundo o Ministério Público refere que o “ex-colaborador do Porto Canal e assessor da SAD do FC Porto“, foi uma das pessoas que viu a sua vida bisbilhotada pelo arguido José Augusto Silva, a pedido de Paulo Gonçalves, antigo assessor jurídico do Benfica.

Quem também foi ouvido na sessão de ontem foi Hugo Gil, que se apresentou como analista e criador de conteúdos. Foi confrontado com uma mensagem que enviou a Paulo Gonçalves, a questionar sobre um processo de difamação no qual era arguido, garantindo que não obteve resposta por parte do ex-dirigente encarnados.

Veja também: Taremi arrisca no português após o FC Porto-Milan e deu nisto (VÍDEO)

Hugo Gil revelou ainda que escrevia para as redes sociais do Benfica e que era pago pela sua empresa.

Não ganhava nada através do clube. Ainda faço esse trabalho gratuitamente“, atirou.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!