Nacional

Conhecido comentador arrasa em defesa de Sofia Oliveira de críticas e insultos

Sofia Oliveira no espaço de comentário desportivo da CNN Portugal

Bruno Andrade, comentador da CNN Portugal, utilizou do espaço de opinião no site Mais Futebol para sair em defesa de Sofia Oliveira.

Veja também: Fernando Madureira falido mas goza de férias milionárias (FOTOS)

Em causa estão as críticas e os insultos que a comentadora é alvo, pelo simples facto de emitir a sua opinião.

O comentador brasileiro considera que se trata de um machismo estrutural da sociedade, que tem dificuldades em ver uma mulher comentar futebol.

Bruno Andrade enalteceu ainda a capacidade de Sofia Oliveira em aguentar todas as críticas diárias.

Veja abaixo o texto na íntegra:

“Peço licença para apropriar-me de um lugar de fala que não é meu. É todo dela(s). Ainda assim, sinto uma necessidade desenfreada de fincar uma posição pública. Pode até soar clichê, mas é mais forte do que eu.

Ela, especialmente ela, não precisa ser defendida por mim. Por ninguém, na verdade. Tem personalidade suficiente para sozinha bater de frente com o machismo estrutural. Já faz isso tem um bom tempo.

Um preto apresentando noticiário esportivo? Vamos nos acostumando. Um brasileiro criticando os bastidores do futebol português? Olha, até aceitamos. Uma mulher a falar de bola em rede nacional? Muita calma, não vamos exagerar. Onde é que já se viu? Um absurdo.

Nem sempre é o conteúdo da opinião, tampouco as expressões exageradas e palavras provocativas. É única e exclusivamente a opinião. É a revolta misturada com inveja em ouvir ou ler aquela que a nossa sociedade quer que esteja retraída e calada. No “lugarzinho dela”.

Apesar de ter as minhas próprias brigas e meus demônios e fantasmas para diariamente lidar e afastar, nunca é demais ser presente para dar apoio ou oferecer uma espécie suporte. Também aprender. Isso, convenhamos, todos nós precisamos.

Invejo a força e os escudos que ela criou. Valorizo a paciência que costuma ter. Mesmo com as nossas discordâncias, aprecio a comentadora que tornou-se. A mulher que é e tudo aquilo que representa“, escreveu.

Veja também: Gonçalo Ramos já terá data marcada para deixar o Benfica

Sofia Oliveira mostrou-se sensibilizada pelas palavras que Bruno Andrade lhe dedicou, deixando uma resposta na sua conta do Twitter.

Não é porque me elogias que tenho de concordar contigo – já sabes que estou à espera do nosso rolé para esmiuçar tudo isso. Agradeço o carinho e o respeito de sempre, principalmente quando não concordamos. Tu é gentji boa“, escreveu.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!