Nacional

Conceição revela enorme confusão no túnel com alcaide espanhol

Sérgio Conceição revoltado na Supertaça

Em declarações ao site do FC Porto, Sérgio Conceição mostrou-se incrédulo quanto às declarações de Manuel Barroso, autarca de Cartaya, que o acusou de agressões após um torneio infantil disputado em Espanha.

Primeiro, agrediu não uma vez, mas várias vezes um jovem de 22 anos, que por acaso era o meu filho. Segundo, entrou num chorrilho de mentiras e acusações, praticamente já todas desmentidas pelos presentes, tanto pessoas portuguesas como espanhóis, todos os presentes desmentiram o que ele diz que se passou. E terceiro, perdeu a narrativa das suas declarações. Por todas as mentiras que proferiu e que vieram causar danos enormes à minha família e às famílias dos próprios jogadores. Às famílias dos jogadores e dos miúdos que não eram portugueses, ao torneio em si e à cidade. Fiquei extremamente admirado como é que alguém que é um eleito local, e parece que tem mais poder ou está acima da polícia…”, afirmou.

Veja também: Pai de jogador do FC Porto conta tudo sobre a confusão de Conceição

O treinador dos dragões mostra-se totalmente seguro da sua versão, ao ponto de apelar para a divulgação das imagens do sistema de video-vigilância.

“Acredito que esta confusão toda e estas acusações venham cá para fora também porque sou treinador do FC Porto, mas é inacreditável a continuação de agressões, que foi vista, e espero que as imagens, se estiverem no sistema de videovigilância, venham para cá para fora. Eu quero, para comprovar todas as mentiras que este senhor veio proferir e também para perceberem que a única pessoa agressiva e com atos de indisciplina incríveis perante toda a gente que estava presente foi esse senhor“, referiu.

Conceição revelou tudo o que se passou no túnel e que já tem alguns pais que se disponibilizaram a testemunhar em seu favor.

“Eu estava na zona intermédia, uma zona que fica entre os dois campos de futebol de 7. Uma zona onde fica o árbitro, água para assistência aos próprio jogos… Se eu e os pais deviam estar no campo? Provavelmente até não, mas é hábito isso acontecer, os pais irem ter com os miúdos, uns festejarem, outros consolarem por uma derrota ou uma exibição menos conseguida, se assim se pode dizer, porque eles não ligam muito a isso, sinceramente. (…) Dentro do túnel, ainda foi mais agressivo, porque aí houve uma palmada no peito do Moisés. Estavam alguns pais, depois o Vítor Bruno, o pai do João Mário, que tem um pequeno a jogar na equipa de sub-9. O Paulo Assunção também estava presente e disponibilizou-se para testemunhar tudo o que estou a dizer, e a sua esposa“, disse.

Veja também: Novo chefe dos Super Dragões viu carro ser vandalizado (FOTOS)

Por último, o treinador dos dragões deixou um recado à imprensa.

É uma situação importante de revelar, porque vi hoje escrito e fico verdadeiramente admirado como na imprensa portuguesa se dá mais ênfase às acusações deste sujeito do que à minha defesa. Não é de estranhar, porque visto uma cor diferente dos diretores dos jornais que meteram cá para fora… Não estou a dizer que têm ou não têm culpa, mas estão a partir de um pressuposto em que as acusações são mais importantes do que a minha defesa e isso eu não aceito“, concluiu.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário