Sérgio Conceição na antevisão a uma partida do FC Porto
Nacional

Conceição passou uma “mensagem forte” à equipa após o empate com o Gil Vicente

Na conferência de imprensa de antevisão ao clássico com o Sporting, a contar para a 1ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, Sérgio Conceição chama a atenção para as dificuldades que o FC Porto irá enfrentar, ainda para mais num calendário apertado.

Temos como objetivo chegar à final e ganhar, mas para isso é preciso passar este obstáculo, o Sporting, num contexto com muitos jogos em poucos dias. Dentro dessa dificuldade na preparação do jogo, temos de dar o nosso melhor“, afirmou.

Veja também: Conceição volta a falar do empate com o Gil, arrasa o árbitro e atira: “É uma vergonha”

O treinador dos dragões realça as virtudes dos leões.

É o campeão nacional, está na Liga dos Campeões, é uma equipa forte e com uma boa equipa técnica, com bons jogadores individualmente e bem trabalhada coletivamente. É um adversário forte, um dos que temos nas competições internas”, referiu.

Conceição também falou sobre o desempenho dos reforços de inverno que estão em natural fase de adaptação.

A exigência é a que é. A que tenho comigo mesmo e a que tenho com os outros. Já falei muitas vezes do mercado de janeiro, é sempre complicado. A equipa está em andamento, há mais dificuldade para quem chega. Os jogadores não podem encaixar de imediato na equipa, têm o seu tempo de adaptação às dinâmicas da equipa e ao próprio ambiente e exigência do FC Porto. É absolutamente normal”, considerou.

Veja também: Sporting reage à escolha do árbitro para o clássico com o FC Porto e deixa um pedido

Por último o treinador dos dragões espera que não se repita a confusão que se registou no Dragão, no jogo do campeonato.

“Tenho um grupo de trabalho experiente. Até os jovens estão habituados a estes palcos. Ninguém quer ver repetido o que se passou no Dragão. As pessoas entenderam, entendem e não preciso de estar com grandes alertas. Temos pouco tempo para preparar verdadeiramente o jogo dentro das quatro linhas. São situações desagradáveis aquelas que aconteceram. Percebeu-se que foi demasiado“, disse.

Veja também: Rúben Amorim confirma ausência de peso e uma dúvida para o clássico com o FC Porto

Sobre o jogo com o Gil Vicente, Conceição revelou que deixou uma mensagem forte aos jogadores.

Foi uma mensagem forte, os jogadores sabem o que estou a dizer. Depois do jogo com o Gil Vicente, foi uma mensagem forte. Não vou partilhar aqui“, concluiu.

Deixe um comentário