Nacional

Rúben Amorim confirma ausência de peso e uma dúvida para o clássico com o FC Porto

Rúben Amorim explica-se em conferência de imprensa do Sporting

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o FC Porto, referente à 1ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, Rúben Amorim confirmou a ausência de Pedro Gonçalves.

Veja também: Conceição volta a falar do empate com o Gil, arrasa o árbitro e atira: “É uma vergonha”

O treinador do Sporting revelou também que Zouhair Feddal está em dúvida para a partida.

O Pote está fora do jogo, não sabemos quando vai voltar. O Feddal está em dúvida“, atirou.

Sobre o jogo com os dragões, Amorim descarta a ideia de que o resultado deste jogo terá influência ao nível psicológico na luta pelo campeonato.

Vivemos essa situação na Taça da Liga. Falava-se no que se tinha passado nas jornadas antes, mas em relação ao campeonato tudo pode acontecer. O Benfica perdeu pontos, nós e e o FC Porto ganhámos, agora foi diferente. Quem ganha um jogo destes é bom para a eliminatória mas não tem influência no campeonato“, afirmou.

Veja também: Sporting reage à escolha do árbitro para o clássico com o FC Porto e deixa um pedido

O treinador dos leões revelou também que não teve uma conversa em particular relativamente ao caos que se passou no Dragão, no jogo do campeonato.

“Não falei com os jogadores, aquilo não pode voltar a acontecer. A ideia é jogar o jogo pelo jogo, quem ganhar ganha, temos de dar um exemplo melhor do que no jogo do Dragão. Os jogadores são homenzinhos, não precisamos de ter essa conversa“, referiu.

Amorim também realçou a capacidade do FC Porto, mesmo depois de ter ficado órfão de um jogador tão influente como Luis Díaz.

É uma equipa muito forte, consegue ganhar jogos com e sem Luis Díaz. Olhamos para isso, não esperamos um FC Porto fragilizado, está na Taça de Portugal, está com vantagem no campeonato. São duas equipas na máxima força“, disse.

Veja também: Os planos do Benfica para a saída de Darwin: 60M€ já não chegam

Apesar de ser o terceiro clássico frente a Sérgio Conceição, Amorim acredita que os dois treinadores não se vão surpreender um ao outro.

“Os treinadores tentam sempre melhorar as equipas, quando há jogos muito próximos fazemos alterações para melhorar. Não mudamos tanto a forma de jogar, mas sim as características e isso cria alguma incerteza nos adversários. Ainda temos mais um dia para escolher a melhor equipa para ganhar o jogo“, concluiu.

Deixe um comentário