Nacional

Conceição explica recados internos: ‘Vão dizer que sou maluquinho’

Sérgio Conceição em antevisão de um jogo do FC Porto

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Estoril, a contar para a Taça da Liga, Sérgio Conceição garantiu que não irá fazer qualquer tipo de gestão, apesar de o FC Porto ter três jogos importantes em sete dias.

“Os melhores serão os que têm mais minutos? No final da época pode ser diferente. Não vejo as coisas por aí. Vou olhar para o jogo definindo a estratégia dentro do que é habitual em termos estruturais da equipa, jogar com os jogadores que me dão garantias dentro daquilo que também é a equipa do Estoril. Não vou pensar em gestão“, afirmou.

Veja também: Marco Pina volta atrás na análise a possível expulsão de Evanilson e surpreende (VÍDEO)

O treinador dos dragões abordou ainda a forma como agora esta competição é encarada internamente e foi questionado sobre se utilizou a derrota com o Estoril na I Liga para espicaçar os jogadores.

“É uma competição nova em relação às outras provas internas. Foi melhorando ao longo dos anos, a organização, não vejo nenhum clube que não queira ganhar este título. Um título é um título e o caminho mais curto para ganhar um título é a Taça da Liga. Este clube vive de títulos e não vejo como possamos desvalorizar esta prova. Espicaçar? Não. No jogo com o Estoril criámos muito mais do que em Famalicão. Tenho de espicaçar pelo que é feito diariamente. Na altura podíamos ter resolvido o jogo antes do intervalo. Mas num lance infeliz o Estoril ganhou o jogo, mas foi grande parte demérito nosso”, referiu.

Conceição chamou a atenção para a evolução que o Estoril tem apresentado.

Muito do que apanhámos com o Estoril em casa fora demonstrado ao longo destas semanas. Marcaram em todos os jogos, praticamente, é uma equipa que gosta de jogar, tem qualidade individual, privilegia momentos em posse, defensivamente tem um corredor povoado com 3 centrais, jogadores percebem bem o que fazer quando a equipa não tem bola… é uma boa equipa, como já disse. Hoje coletivamente um bocadinho mais fortes do que há algumas semanas”, disse.

Veja também: Luís Freitas Lobo reage em direto ao penálti de Eustáquio e é arrasado (VÍDEO)

O técnico azul e branco confirmou ainda duas baixas para a partida de amanhã.

João Mário e Alan Varela estão fora, lesionados“, atirou.

Conceição procurou ainda explicar os recados que mandou para dentro do clube.

Quando faço um ou outro alerta não é porque me dá na cabeça, vão dizer que aquele maluquinho está a falar demais. Se passo uma mensagem é porque é bem pensada. Naquele momento achei que devia dizer, passaram-se coisas que não me agradaram. Achei de uma forma pensada que o devia dizer. Só isso. Neste momento as pessoas como grandes profissionais que são trabalham com o intuito de dar o melhor de si, e fico muito satisfeito. Porque não há departamentos perfeitos, incluindo a equipa técnica. Em conjunto tentamos todos os dias melhorar. Sou eu que ganho e que perco. A minha intenção é dar títulos ao clube”, salientou.

Veja também: Golos do Sporting frente ao Gil Vicente são ilegais? A análise à arbitragem

Por último, Conceição não tem dúvidas de que, a breve prazo, há jogadores da formação que poderão vir a integrar o plantel principal do FC Porto.

Temos vários. No final do jogo com o Famalicão tive oportunidade de falar sobre o João Mendes e que o que tem sido feito nos sub-19 e na equipa B. Disse que há essa observação na evolução de cada um dos jogadores, estamos atentos para quando eu achar que têm a oportunidade de se mostrarem na equipa principal o vão fazer. Mas sempre de forma sólida, não é lançar por lançar, porque fica bem. É quando eu achar que estão prontos, depois de treinos que vocês [jornalistas] não vêm. Vejo jogadores com muito potencial para um dia fazerem parte do plantel principal do FC Porto“, concluiu.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário