Nacional

Conceição acabou o Famalicão-FC Porto a aplaudir o árbitro

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto

Na flash interview que se seguiu à vitória do FC Porto sobre o Famalicão, Sérgio Conceição mostrou-se satisfeito com o resultado e a exibição dos seus jogadores.

Realçar o excelente jogo aqui da equipa. É sempre um campo difícil. Entrámos de forma fantástica, a perceber como sair da pressão do adversário, explicando as suas fragilidades. Aos 20 minutos podíamos ter marcado 3 ou 4 golos. Faltou aí, com 2-0, com o jogo controlado, ser mais maduros. Manter a bola no meio campo, não deixar que o Famalicão saísse com perdas de bola que não podemos ter. Foi o único ponto que falei ao intervalo. E numa dessas situações nasce o golo do Famalicão. Tivemos oportunidade para o 3-1 com o Grujic, não fizemos e, do nada, surgiu o penálti para o Famalicão empatar“, começou por dizer em declarações à Sport TV.

Veja também: Jogou 5 anos no Benfica e rejeita regresso: ‘O meu tempo acabou’

Havia pouca coisa a retificar. Criámos muitos problemas, situações para fazer golo. Era continuar e perceber o porquê de sofrermos com uma ou outra transição defesa-ataque. Na segunda controlámos mais, fizemos golos, mais oportunidades. Foi um jogo muitíssimo bom da equipa, estou contente não só pelo jogo conseguido, pelo resultado. Numa situação que não é facil, pois estamos habituados a estar em primeiro, não dependemos de nós, mas temos de continuar a acreditar dentro das nossas possibilidades”, acrescentou.

O técnico dos dragões procurou ainda explicar as diferenças entre este jogo e o das meias-finais da Taça.

Houve mais controlo. Parece-me que a dinâmica em posse foi melhor hoje. A sair de trás, explorámos umas situações que devíamos ter explorado na Taça e não o fizemos. Já jogamos contra eles muitas vezes e sabíamos o que podíamos fazer. Estivemos muitíssimo bem. O único senão foi o controlo não ter sido total. Sofremos na transição, mas na segunda parte tudo ficou controlado“, referiu.

Veja também: Conceição insultado e assobiado por adeptos do Famalicão (Vídeo)

Conceição realçou ainda o facto de a equipa estar focada na corrida pelo título, embora esteja atrás do Benfica.

“É um trabalho que fazemos a todos os níveis. No trabalho, mas o grupo sabe que para representar este clube é preciso ter algo mais. Para conseguirmos, de 3 em 3 dias, de semana a semana, ser competitivos. Ser competitivo tem a ver com essa organização, com capacidade física e, depois, a nível emocional, pois é muito importante estar sempre motivado para fazer o que gostamos e dar o melhor de nós diariamente. Isso é inegociável para mim. Por isso digo que, mais do que a exibição, estou contente pela dedicação, determinação que tiveram. Quem olhasse para o campeonato e não soubesse qual a nossa situação neste momento, diria que a equipa está aqui é sem dúvida a campeã nacional“, disse.

Por último deixou elogios ao árbitro Fábio Veríssimo, devido ao facto de ter concedido 13 minutos de compensação, após o tempo regulamentar.

Temos muito tempo de jogo, acho muito bem dar os 13′, devia ser sempre assim. Um aplauso à equipa de arbitragem, tentou compensar o que não foi jogado“, concluiu.

Veja também: Conceição insultado e assobiado por adeptos do Famalicão (Vídeo)

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui assim como a nossa newsletter! Siga-nos no Instagram aqui. Siga-nos no Twitter aqui.

Deixe um comentário