Nacional

Calado critica Seferovic e pede ex-Sporting para o meio-campo do Benfica

José Calado no comentário desportivo da CMTV

No programa desportivo da CMTV, José Calado deu a sua visão sobre aquelas que devem ser as prioridades do Benfica no reforço do plantel na próxima temporada.

Veja também: “Se recebi os parabéns de Conceição?” A resposta de Rúben Amorim

O comentador considera que os encarnados devem apostar na contratação de um ponta-de-lança matador. Para Calado, Darwin Nuñez e Haris Seferovic são curtos para aquilo que se exige das águias.

“Podes ter muita qualidade do meio-campo para a frente, e o Benfica tem essa qualidade, se bem que ache que seria importante o clube gastar milhões num ponta-de-lança. Gastou os 24 milhões no Darwin. O miúdo veio, começou a jogar muito bem, sabemos que tem qualidade mas as coisas não correram da melhor maneira. Foi indo a pique até que acaba a época e o titular é o Seferovic.

Aprecio muito a forma como o Seferovic se entrega ao jogo, mas há jogos em que às vezes necessita de seis/sete oportunidades para fazer golo. Em Portugal isso acaba por chegar. Quando queres chegar longe, em competições europeias, isso não chega. Tens de ter um avançado matador“, afirmou.

Veja também: Sporting pode perder o título na secretaria? Rui Santos responde (VÍDEO)

Questionado sobre se Diego Costa ser esse matador, Calado descarta de imediato essa hipótese.

Não. Pode ir para o Atlético de Mineiro. É a minha opinião. Para ter Diego Costa, prefiro ter o Darwin que é um miúdo, que tem capacidade ainda para se renovar enquanto jogador e acho que o Benfica ainda pode ganhar dinheiro com o uruguaio”, referiu.

O comentador afeto ao Benfica considera também que o meio-campo também deve ser reforçado. Calado olha para um jogador como João Palhinha, do Sporting, como o jogador que falta para segurar o meio-campo encarnado.

Em relação ao meio-campo, acho que quando tens ‘índios’ de qualidade do meio-campo para a frente que fazem a diferença, é fundamental teres um meio-campo que consiga suportar tudo isso. É preciso teres um bom jogador a nível defensivo. O Weigl é bom jogador mas é bom jogador com a bola nos pés.

A nível de equilíbrios e a nível de um destruidor de jogo quando é necessário eu acho que podemos olhar e dizer que este ano o melhor jogador nessa posição foi o João Palhinha. Vamos chegar ao Europeu e veremos quem será o titular. Se Palhinha, por tudo aquilo que fez este ano, chegar ao Europeu e não for ele a jogar como número 6, se calhar vou achar que haverá alguma injustiça, porque enquanto número 6 está feito um jogador muito completo. O Benfica precisa de um jogador assim, que corte jogadas, que consiga construir“, considerou.

Veja também: Pinto da Costa deixa recado sobre Sérgio Conceição e Marega

Convidado a dar sugestões de jogadores que o Benfica poderia contratar, Calado escolheu William Carvalho.

A meio da época falou-se muito do William Carvalho. É um jogador que aprecio, sabe jogar com bola, sabe colmatar os desequilíbrios da equipa e Jorge Jesus é um homem que anda no futebol há muitos anos. Ele sabe do que a sua equipa necessita”, concluiu.

Veja também: Feddal pondera deixar o Sporting e interessados não faltam – SURPRESA

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!