NacionalVídeos

Sporting pode perder o título na secretaria? Rui Santos responde (VÍDEO)

Jogadores do Sporting a celebrar um golo

No programa Tempo Extra, Rui Santos abordou a hipótese de o Sporting vir a perder o título de campeão na secretaria, conquistado na semana passada, após um jejum de 19 anos.

Veja também: “Se recebi os parabéns de Conceição?” A resposta de Rúben Amorim

Em causa está o caso João Palhinha, que continuou a jogar depois de ter visto o 5º amarelo no Boavista-Sporting. No entanto o castigo de um jogo de suspensão seria anulado, depois da providência cautelar apresentada pelos leões no Tribunal Administrativo do Sul.

Contudo FC Porto e Benfica apresentaram recurso, na esperança de encontrar razões jurídicas que coloquem em causa a providência cautelar apresentada pelos campeões nacionais neste caso.

Veja também: Pinto da Costa deixa recado sobre Sérgio Conceição e Marega

Porém, Rui Santos lembra o regulamento disciplinar da Liga que protege o Sporting. Cita o jornalista que o ponto 7 do artigo 164 refere que “o jogador, que na mesma época desportiva e em jogos diferentes acumular uma série de cartões amarelos é punido com a sanção de suspensão por um jogo e assim que atingir o 5º, o 9º, o 12º e o 14º cartões amarelos dessa época desportiva“.

Rui Santos faz ainda referência ao ponto 4 do artigo 165, onde se diz que “a suspensão decorrente da acumulação de cartões amarelos, nos termos previstos no artigo anterior, é cumprida exclusivamente nos jogos das competições da I Liga e da II Liga, na época desportiva em curso“.

Veja também: Vizinho cusco conta tudo sobre o mistério dos carros de Ronaldo

Por isso, em consequência do descrito nos referidos artigos, Rui Santos considera que a hipótese de o Sporting vir a perder o título na secretaria é praticamente nula.

Veja o momento no vídeo abaixo.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!