Nacional

Braga suspeito de pagar o silêncio de guarda-redes para proteger o Benfica

Jogadores do Benfica festejam golo de Darwin na vitória sobre o Barcelona

Segundo adianta o Correio da Manhã, o SC Braga pagou uma “compensação pelo silêncio de Cássio“, antigo jogador do Rio Ave que foi aliciado por César Boaventura para facilitar uma vitória ao Benfica, a mando do emblema da Luz.

Veja também: Comentador do Sporting: “Meu caro Francisco Conceição peço imensa desculpa”

De acordo com a mesma publicação, a Polícia Judiciária suspeita de que os bracarenses terão produzido faturas falsas para mascarar a saída de 200 mil euros do clube, de forma a ajudar a investigação que envolvia os encarnados.

A presente investigação pretende perceber a que propósito o SC Braga desembolsou esse valor e se Cássio recebeu efetivamente o dinheiro referido nas denúncias que deram entrada na Judiciária.

Cássio revelou à Polícia Judiciária na altura de que foi alvo de uma tentativa de aliciamento, com a promessa de pagar 250 mil euros, para que fizesse com que o Rio Ave perdesse contra o Benfica.

Veja também: Georgina arrasada após cena com os filhos no documentário: “Um péssimo exemplo”

Por seu turno, César Boaventura desmentiu a acusação, insinuando que o guarda-redes havia sido aliciado pelo FC Porto.

O brasileiro interpôs um processo de difamação contra o empresário no Tribunal de Esposende, mas posteriormente perdoou-o, exigindo apenas um pedido de desculpas no Facebook.

Refere ainda o Correio da Manhã que a Polícia Judiciária pretende averiguar se António Salvador recebia quantias avultadas de dinheiro em transferências de jogadores para o SC Braga, exigindo mesmo o pagamento de uma comissão para os negócios fossem concretizados.

Veja também: Ex-águia atira: “É 20% para o Benfica e 80% para o Ajax”

Recorde-se que os arsenalistas emitiram um comunicado a indicar que estão a colaborar com a justiça, embora entendam que as denúncias não têm fundamento.

3 comentários

  • Esta campanha, contra o BENFICA, a quem interessa?
    Onde está a Justiça, que permite tal vergonha? Lança-se o veneno e NADA se prova!
    Isto não devia ser permitido! É caso de Polícia! Onde paira a ORDEM dos jonalistas, para que possa atuar sobre estes sem vergonha, com falta de falta de Ética profissional, Moral, RESPEITO e ISENÇÂO!…Somente vivem de especulação e MENTIRA!!! Hoje, NADA se aprende na televisão, todos destilam ÓDIO! É ver aquele que é mais sarcástico, irónico ou mal educado!
    Vergonha das vergonhas!
    Depois, queixam-se de que existe violência no futebol…São estes “jornaleiros” sem escrupúlos, que incendeiam TUDO.
    Só peço a Deus, que lhes dê o DOBRO, no RETORNO, porque Ele não dorme e a vida cobra!

    Benfiquistas, UNAM-SE e deixem de ver esses canais: Vejam a Benfica TV e ponham-nos na MISÉRIA!

  • o CM é conhecido há muito tempo pelas FAKE, pelas intoxicações…
    Agora, tb enveredou por esse caminho no futebol, como a CMTV e o jornal RECORD..
    fácil de perceber……..todos pertencem ao mesmo grupo empresarial COFINA que embora seja do norte faz uma propaganda descarada do SPORTING…
    É assim que se compreende as invenções e intoxicações dos CM RECORD …
    isto de que acusam o SLB foi prática corrente ..e deve ser ainda do FCP…. aliás, nem é preciso estar dentro do bas fond do futebol, basta estar atento…
    por exemplo.. as negociatas do FCP com o Portimonense… jogadores mudam entre os clubes como se muda de camisa.
    e o penalty que o jackson martinez atirou descaradamente para o AR num jogo Portimonense –FCP ??? foi tão óbvio, tão óbvio quem nem precisa de investigação… ou melhor, foi gozar com todo o mundo do futebol pq poderia ter sido escolhido outro jogador para fazer o mesmo frete…. mas não, escolheram o jackson…..

    e muito mais haveria para contar

    claro k esta treta sobre o CÁSSIO é mesmo treta…. como outras k irão aparecer

  • Aprender com os erros não envergonha as pessoas sérias. Mas há empresários que não aprendem. Acham que admitir isso os diminui (no caráter e na carteira). Hão de afogar-se na lama onde chafurdam.

Deixe um comentário