Nacional

Ex-águia atira: “É 20% para o Benfica e 80% para o Ajax”

Jogadores do Benfica celebram golo diante do FC Porto

O Benfica enfrenta amanhã o Ajax no jogo a contar para os oitavos de final da Liga dos Campeões, numa partida que não será nada fácil para os encarnados.

Veja também: Bruno Paixão explica erros do marcante Campomaiorense-FC Porto (VÍDEO)

Erik ten Hag, treinador dos campeões holandeses, defendeu que a eliminatória será equilibrada, algo que Pierre van Hooijdonk discorda.

Ele quis fazer passar para os Países Baixos que o Benfica é muito mais forte do que, para mim, é neste momento. Claro que é uma equipa decente, mas passa por uma fase muito difícil e o Ajax está a jogar muito bom futebol. Considerando tudo digo que é uma eliminatória de 20/80, 20 por cento para o Benfica e 80 para o Ajax“, afirmou em declarações ao diário desportivo O Jogo.

“Percebo a razão de ter dito que era 50/50, mas estou cansado dessas conversas dos treinadores. O Ajax é o favorito. Podia ter dito que o Ajax é um pouco favorito, ninguém em Portugal ia ficar chateado”, acrescentou.

Veja também: Georgina arrasada após cena com os filhos no documentário: “Um péssimo exemplo”

Aquando do playoff de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões entre o Benfica e o PSV Eindhoven, o ex-jogador na altura anteviu uma eliminatória dividida. Mas a situação agora é diferente da do início da época.

O Benfica não está na mesma forma e situação do início da época e o Ajax é melhor do que o PSV. É melhor do que qualquer equipa nos Países Baixos“, referiu.

O Ajax domina os jogos e venceu o Vitesse por 5-0, uma equipa que está na Europa. É uma equipa agradável de se ver, joga um futebol muito atrativo. Se estiver em forma será muito, muito difícil para o Benfica“, concluiu.

Veja também: Os dois principais candidatos para treinar o Benfica na próxima época

Deixe um comentário