Nacional

Benfica pretende vender Darwin Nuñez por valor recorde

Darwin Nuñez em ação pelo Benfica

Darwin Nuñez continua a ser um dos jogadores do Benfica mais cobiçados por essa Europa fora. Ainda ontem o empresário Edgardo Lasalvia dava conta do interesse de grandes clubes europeus, com a Juventus e o AC Milan a serem associados recentemente.

Veja também: O treinador que mais agrada na FPF para suceder Fernando Santos

Ora depois de ter contratado o avançado pelo valor recorde de 24 milhões de euros, a SAD encarnada também pretende bater recordes com a sua venda, segundo adianta o diário desportivo A Bola.

Ainda assim os responsáveis do Benfica descartam a ideia de abrir mão do uruguaio no mercado de janeiro.

Apesar de Darwin ter uma cláusula de rescisão fixada nos 150 milhões de euros, o Benfica está ciente de que, no atual contexto de pandemia, muito dificilmente deverá conseguir tanto dinheiro com esta venda.

Veja também: Benfica emite forte comunicado sobre o futuro de Jesus – ÚLTIMA HORA

Lembra A Bola que apenas na Premeir League é que se assistiram a vendas próximas desse valor, com as transferência de Jack Grealish (do Aston Villa para o Manchester City por 118 milhões de euros) e de Jadon Sancho (do Borussia Dortmund para o Manchester United por 85 milhões de euros) a aproximarem-se dos valores da cláusula de Darwin.

Fora do campeonato inglês, a transferência mais alta foi a de Hakimi que rumou ao PSG a troco de 60 milhões de euros.

Ainda assim o Benfica pretende um valor recorde na transferência de Darwin, dentro dos valores praticados no atual contexto.

Veja também: Jogadores cansados de Fernando Santos: a posição de Ronaldo

Recorde-se que no passado verão, as águias rejeitaram uma proposta de 30 milhões de euros pelo avançado, oriunda do Brighton.

Deixe um comentário