Nacional

“Ausência de jogadores do Sporting na Seleção?” – Resposta com classe de Amorim

Rúben Amorim em conferência de imprensa antes do jogo do Sporting na Liga dos Campeões

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Boavista, Rúben Amorim foi confrontado com a ausência de jogadores do Sporting da convocatória da Seleção Nacional.

Veja também: A reação de Rui Pinto à dura derrota do FC Porto na Champions

O técnico leonino considera que este facto dá ainda mais motivação para os jogadores trabalharem mais.

-

“Sobre a Seleção, os selecionadores fazem as suas escolhas, eu as minhas e às vezes as minhas não são muito bem entendidas (risos), como dos vários treinadores. Têm muito por onde escolher, há muita qualidade e eu entendo perfeitamente, os jogadores do Sporting têm de trabalhar mais e jogador melhor para ganhar o lugar. Ainda falta um pouco para o Mundial. Os nossos jogadores são jovens e têm de trabalhar bem. Temos muito talento na Academia. Há que olhar para isto como uma motivação para melhorar e não ficar preocupados ou zangados“, afirmou.

Veja também: Rúben Amorim reage ao ataque à família de Sérgio Conceição (Vídeo)

Questionado pelo jornalista da CMTV sobre se teria deixado os jogadores do Sporting de fora da convocatória, caso fosse selecionador, e se esta ausência beliscaria o seu trabalho à frente dos verde e brancos, Amorim foi claro.

Se fosse eu o selecionador leva-os a todos, para mim são perfeitos. O selecionador tem muito por onde escolher. Se não escolheu o Trincão, escolheu o Jota. Se não escolheu o Pote, escolheu o João Félix. É difícil de gerir. Não belisca o meu trabalho, temos conquistado títulos e os jogadores não são de seleção. Quer dizer que o treinador consegue resultados com jogadores que não são de seleção. Fico lisonjeado até“, referiu.

Veja também: De saída do FC Porto? A reação de Sérgio Conceição ao ataque à família

Veja o momento no vídeo abaixo.

Deixe um comentário