Nacional

As três renovações prioritárias que Rui Costa está a tentar fechar

Rui Costa na presidência do Benfica

Com o quadro competitivo reduzido praticamente à Taça da Liga, o Benfica vai arrumando a casa e Rui Costa pretende fechar as renovações de contrato com os jogadores nucleares para Roger Schmidt.

Veja também: Ronaldo reage a declarações de Casillas: “Não há dinheiro que pague…”

Segundo adianta o diário desportivo Record, Alex Grimaldo, Rafa e Odysseas Vlachodimos enquadram-se nesta categoria.

O caso do lateral espanhol é o mais urgente, uma vez que se encontra em final de contrato. As conversações há muito que estão em curso, no entanto não estão fáceis de concretizar. Grimaldo pode deixar o clube a custo zero e tem adiado a decisão de renovar, na expetativa de aguardar por propostas financeiramente mais vantajosas. O Benfica sabe que, para fechar renovação do lateral, terá de fazer um esforço financeiro.

O caso de Rafa é mais tranquilo, uma vez que termina contrato em 2024. O Benfica espera que o avançado aceite as condições oferecidas, que passa por um substancial aumento salarial, dada a influência na equipa, que se traduzem nos 11 golos e quatro assistências conseguidos até ao momento.

Veja também: Pinto da Costa leva resposta arrasadora após provocar o Sporting (VÍDEO)

Por último, Vlachodimos também já foi contactado para avançar com a renovação, embora não tenham sido feitos avanços significativos. O guarda-redes grego está disposto a aceitar, mediante uma proposta aliciante.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!