Nacional

Rúben Dias rendido a Pepe e António Silva e aponta ao Gana

Rúben Dias, central da Seleção Nacional

Rúben Dias foi o jogador da Seleção Nacional escolhido para a conferência de imprensa desta manhã. O central português começou por congratular-se com a recuperação de Pepe, depois da entorse no joelho esquerdo que contraiu no FC Porto.

“A pessoa ideal [para falar da situação] é o Pepe… Pelo que vejo, parece-me bem, sinto-o bem e estou feliz por ele, porque foi com certeza uma paragem dura. É importante estar aqui e sentir-se bem fisicamente. Peço que sejam breves que ele está à minha espera no ginásio“, afirmou.

Veja também: Ronaldo reage a declarações de Casillas: “Não há dinheiro que pague…”

Quem também mereceu os elogios de Rúben Dias foi o jovem António Silva.

“Ainda não o conhecia, é a primeira vez que estamos a conviver. Posso dizer que é muito bom jogador e uma pessoa do mesmo nível. Quando andamos aqui há algum tempo, isso é muito importante”, referiu.

Questionado sobre a crença da Seleção na conquista do Mundial, o defesa garantiu que no pensamento dos jogadores está vencer o Gana.

A única coisa que está na nossa cabeça é ganhar a Gana e se não o fizermos tudo se torna diferente. Pensar um dia de cada vez é, acreditamos genuinamente, a única forma de conseguirmos uma caminhada vitoriosa“, disse.

Veja também: Pinto da Costa leva resposta arrasadora após provocar o Sporting (VÍDEO)

Rúben Dias passou a explicar os pontos fortes dos ganeses.

É uma equipa muito forte tecnicamente, com vários jogadores a atuarem em contextos competitivos, portanto é uma seleção muito forte. Têm uma transição muito forte desde o momento em que recuperam a bola“, explicou.

Ganhar embala para os oitavos?

Sem dúvida. Mas também já vi equipas que perderam ou empataram e conseguiram passar… Temos a perfeita consciência que é preciso criar resiliência de espírito para alcançar aquilo que queremos“, frisou.

A hipótese de enfrentar o Brasil nos oitavos de final também não preocupa Rúben Dias.

Não há muito para pensar, portanto se vier que venha. Acima de tudo é pensar em lá chegar“, concluiu.

Veja também: Cristiano Ronaldo bate recorde histórico fora dos relvados: 500M

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!