Nacional

Amorim ouviu farpas de Conceição e atira: “Dá vontade de rir”

Rúben Amorim em conferência de imprensa antes do jogo do Sporting na Liga dos Campeões

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o FC Porto, a contar para a 2ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, Rúben Amorim reagiu aos comentários de Sérgio Conceição, a propósito dos castigos determinados pelo Conselho de Disciplina, na sequência da tremenda confusão que marcou o clássico de fevereiro.

Veja também: Conceição arrasa castigo a Pepe: “Não vale tudo para se ganhar”

O técnico do Sporting diz que lhe deu vontade de rir.

Não vou fazer mais comentários, deu-me vontade de rir, comunicados que me dão vontade de rir. Não deveria falar disso, vamos passar para outra coisa. [Títulos?] Obviamente que tínhamos uma ideia para esta época. Já ganhámos dois títulos. Se olharmos para o passado, houve muitas vezes em que ficámos em segundo lugar e foram consideradas épocas de sucesso. Quando não se ganha o principal título, que é o campeonato, aí toda a gente olha como uma época algo escassa“, afirmou.

Veja também: Georgina enfrenta a dor da perda do filho e tem um desejo: “Está a agarrar-se à fé”

Amorim também reagiu aos castigos aplicados a Matheus Reis e Bruno Tabata e ao facto de o Sporting não ter vencido o FC Porto nos últimos quatro jogos.

Em relação a vencer o FC Porto, se olharmos para trás, o FC Porto também não teria vencido o Sporting. O que temos de fazer é marcar mais golos que eles, não temos conseguido fazer porque temos tido empates. O que temos de fazer é marcar mais golos, principalmente quando estamos em vantagem como estivemos no último jogo. Em relação aos castigos, não vou estar a fazer comentários porque não vale a pena, até porque há coisas que dão vontade de rir, como certas pessoas dizerem que vale tudo para ganhar“, referiu.

Veja também: Após a polémica saída do Canal 11, Maniche regressa ao comentário televisivo (Vídeo)

O FC Porto é perigoso em todas as fases do jogo: contra-ataque, ataque organizado, segundas bolas… temos de nos focar no que eles fazem bem, mas principalmente no que nós fazemos bem. Temos de encontrar espaços, etc… o jogo cá [contra o FC Porto] pressionaram diferente. Temos um plano de jogo e vamos tentar segui-lo. Os jogadores conhecem bem a nossa forma de jogar, não variamos muito consoante o adversário, e nesse aspeto estamos bem“, concluiu.

Deixe um comentário