Nacional

Amorim: “O Benfica de certeza que não tem mais pressão que nós”

Rúben Amorim explica-se em conferência de imprensa do Sporting

Na conferência de imprensa de antevisão à final da Taça da Liga, Rúben Amorim foi questionado sobre o momento do Benfica.

Veja também: Cristianinho farta-se de pedir mas Ronaldo recusa-se a dar-lhe um telemóvel

Para o treinador do Sporting, o momento de menor fulgor dos encarnados não é sinónimo de facilidade para os leões.

Em relação à pressão, o Benfica de certeza que não tem mais pressão do que nós. Para mim, está até mais do nosso lado porque temos de ganhar. O facto de termos títulos há menos tempo do que o Benfica não nos coloca numa posição mais confortável. As duas derrotas mexeram um bocadinho com tudo o que está à volta do clube. Amanhã temos mais um título para vencer e é isso que queremos fazer”, afirmou.

O técnico leonino falou sobre a importância da conquista deste título para o que resta da temporada.

Não penso que vá condicionar assim tanto. Estamos na final e tudo pode acontecer amanhã. Estou muito confiante de que vamos vencer. Ganhando, não muda nada, vai para o Museu. Se não, há o desgosto de não vencer um troféu, em vez de quatro em ano e meio serão apenas três. Sabemos da responsabilidade que temos porque somos o Sporting”, referiu.

Veja também: Manchester United dispostos a pagar muitos milhões por jogador do Sporting

Amorim diz ainda que não tem dúvidas de que este jogo será completamente diferente daquele que foi o derbi do campeonato e apontou as diferenças no Benfica desde que Nélson Veríssimo assumiu o comando técnico.

O jogo lá foi muito difícil, matámos quando tínhamos para matar. Lembro-me que no segundo golo do Paulinho o João Mário tinha estado à frente da nossa baliza. O mais notório é o sistema, têm usado um 4-4-2, podem usar um 4-3-3 e eu acho que vão usar um 4-3-3. Foi essa a atenção que tivemos, olhamos muito para o que aconteceu, até para o jogo de há dois anos, no jogo que o míster Veríssimo fez contra nós e deixou-nos fora. (…) Cada jogo tem a sua história, depende se o Benfica estiver inspirado, se nós estivermos inspirados, dos primeiros lances… vai ser totalmente diferente do jogo para o campeonato“, concluiu.

Veja também: A reação de Conceição ao acordo entre Liverpool e FC Porto por Luis Díaz

Deixe um comentário