Internacional

Cristianinho farta-se de pedir mas Ronaldo recusa-se a dar-lhe um telemóvel

Cristiano Ronaldo bisa na vitória do Manchester United sobre o Newcastle

Cristiano Ronaldo participou num evento da Expo Dubai, onde procurou explicar os segredos da sua longevidade no futebol e a importância da dos bons hábitos na saúde.

Veja também: A reação de Conceição ao acordo entre Liverpool e FC Porto por Luis Díaz

O internacional português falou para uma plateia onde estavam maioritariamente crianças.

“Como sabem tenho quatro filhos, estou à espera de mais dois. A saúde é o mais importante, temos de cuidar do nosso corpo, da nossa mente, do lado espiritual também. Pouco importa as culturas e as religiões, porque somos todos iguais. Ensinar as crianças cuidarem-se, a tratarem dos seus corpos, a comerem bem, a dormirem bem e a ouvirem os bons conselhos dos pais é uma forma de dar educação, de dar um exemplo. Temos de dar o exemplo às novas gerações”, afirmou.

Veja também: Manchester United dispostos a pagar muitos milhões por jogador do Sporting

Ronaldo foi posteriormente questionado sobre a importância das tecnologias na sua preparação, considerando que não se deve ser obsessivo com as mesmas. O astro português até deu o exemplo da sua posição, revelando que o seu filho Cristianinho ainda não tem um telemóvel.

A tecnologia é uma grande ajuda, não só para mim, mas para o mundo inteiro. Temos de saber tirar partido disso, mas sem sermos obsessivos. Posso dar o exemplo do meu filho mais velho, vai fazer 12 anos e que passa o tempo a perguntar, ‘pai já posso ter um telemóvel?’. Eu respondo-lhe ‘Cristiano, tens tempo’. Mas também sei que esta nova geração está um passo à frente da nossa. Concordo que temos de tirar partido das novas tecnologias, mas sem sermos obsessivos. Podem recorrer a isso durante um certo período, mas não a toda a hora”, explicou.

Veja também: Filho de Pinto da Costa “desviou” craque do FC Porto para o Benfica

Ronaldo terminou com um agradecimento aos meninos e meninas que estiveram presentes.

Não esperava de ver tanta gente aqui à minha espera, são vocês que me dão a motivação para continuar. O futebol é para os adeptos e sentir o calor e o amor que vocês me transmitem aqui é uma grande motivação. Obrigado por estarem aqui, por esta receção“, concluiu.

Deixe um comentário