Nacional

A reação de Rúben Amorim à derrota do FC Porto em Braga

Rúben Amorim, técnico do Sporting Clube de Portugal

Na flash interview que se seguiu ao triunfo do Sporting no Bessa diante do Boavista, Rúben Amorim foi convidado a pronunciar-se sobre a derrota do FC Porto diante do SC Braga.

Veja também: Slimani deixa mensagem inesperada durante o Boavista-Sporting (FOTO)

O técnico leonino considera que nada se altera e que os azuis e brancos vão conquistar o título.

Não muda nada. Muda a distância e isso é bom. É sempre bom prolongar as coisas, mas o foco está no que temos de fazer. A seguir temos um jogo com o Gil Vicente e temos de voltar ao nosso nível e nossas vitórias. Faz parte, há altos e baixos. O que temos de fazer não muda assim tanto, faltam três jornadas. O segundo lugar é muito importante, dá-nos acesso à Champions, é isso que vamos tentar fazer“, afirmou em declarações à Sport TV.

Sobre a partida com os axadrezados, Amorim destacou o controlo que o Sporting exerceu ao longo do jogo.

“A exigência é sempre a mesma. Pedimos isso os jogadores, relembrando um pouco a equipa que somos. Tem a ver com ganhar jogos e não sofrer golos. Temos de focar muito naquilo que temos de fazer para não pensar noutras coisas. É o único caminho de voltarmos aos nossos níveis. A inspiração demora sempre um bocadinho a voltar mas foi um jogo que tivemos controlado. Tivemos muitas bolas entrelinhas em que conseguimos virar na primeira parte. Faltou melhor definição e maior agressividade. Deixámos na primeira parte o Boavista sair pelo Gorré, na segunda parte controlámos melhor. Fizemos os golos e tivemos oportunidades“, referiu.

Veja também: Luís Gonçalves de cabeça perdida, persegue árbitro após ser expulso (VÍDEO)

O treinador dos verde e brancos explicou ainda a substituição de Coates.

Sentiu um desconforto na perna. Fez sinal para o banco. Tentou aguentar mais um pouco mas foi essa a razão. Estava bem. Dos três centrais era o que tinha mais espaço para carregar a bola. Esteve muito bem. Saiu por razões físicas”, disse.

Amorim não teve problemas em reconhecer que agora é muito difícil o Sporting perder o 2º lugar.

É muito difícil [que fuja] mas quando somos nós perto do objetivo obviamente a atenção é diferente, parece que falta muito. Falta um ponto e temos a obrigação de fazer três contra uma equipa que foi a sensação e ante um treinador que fez um excelente trabalho. Vai ser um excelente jogo“, concluiu.

Veja também: Varandas irritado com Slimani após polémica com Rúben Amorim

Deixe um comentário