Nacional

Vieira puxa dos galões após conquista da Youth League e deixa farpa a Rui Costa

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, em entrevista à TVI 24

Em entrevista à CMTV, Luís Filipe Vieira foi convidado a reagir à histórica conquista da Youth League por parte do Benfica.

Veja também: Luís Gonçalves de cabeça perdida, persegue árbitro após ser expulso (VÍDEO)

O antigo presidente encarnado lembra um pouco do seu trabalho na formação e não atribuiu mérito desta conquista a Rui Costa.

“Neste momento o Benfica tem uma situação privilegiada de manter a formação toda. Todo o património está pago e o Benfica tem de estar ligado à sua formação. Não é dizer que ‘com a formação não ganhamos nada’. Ou aposta ou não aposta. O Benfica se tiver de vender alguém não será da formação, serão outros. Uma parte deles merece chegar à primeira equipa do Benfica. Não está tempo para avalanches financeiras. Se Rui Costa tem mérito por esta conquista? Mérito é só dos treinadores e dos jogadores. Que eu saiba, a influência do Rui no Seixal não tem sido praticamente existente ao longo dos anos“, afirmou.

Assisti ao jogo mas deixe-me dizer que este projeto começou em 2006 quando foi inaugurado o Centro de Estágio e começava uma nova era no Benfica. Um jogador para ser concretizado demora cerca de 10 anos, começámos muito atrás mas hoje somos uma realidade da formação na Europa. É importante é manter e o futuro do Benfica passa pela formacão. Tem sido a formação do Benfica a fazer resultados financeiros fantásticos que libertaram o Benfica para ter a posição privilegiada de hoje em termos patrimoniais“, acrescentou.

Veja também: Slimani deixa mensagem inesperada durante o Boavista-Sporting (FOTO)

Vieira fez questão de recordar dois nomes incontornáveis da formação das águias, após este triunfo histórico.

Faço homenagem a dois homens, que os benfiquistas às vezes têm memória curta. Mári Dias e Jaime Graça, dois homens que merecem estar ligados a este título. Dedico-lhes a eles“, referiu.

Olhando para os jogadores que agora militam na formação, Vieira não tem dúvidas de que muitos estão prontos para subir à equipa principal e que hoje em dia o Benfica já não tem necessidade de vender jovens craques.

Se tiverem as oportunidades que precisam, como as deu o Bruno Lage, o Benfica terá meia dúzia pronta a entrar na equipa principal. Tem outros jogadores que terá de vender, mas deve conservar os da formação. Estão identificados com o clube e mostraram a sua raça. No passado tinha de os vender para liquidar, agora não há necessidade disso“, concluiu.

Veja também: A reação de Rúben Amorim à derrota do FC Porto em Braga

2 comentários

  • Quem mandou para o lixo bruno lages
    Quem pescou JJ e parou a academia
    Foi rui costa
    Não foi Vieira
    Tem vergonha e guarda teu tempo para
    Os tribunais

  • Também acho que em Portugal a treinadores que podiam treinar o Benfica não era preciso um treinador estrangeiro

Deixe um comentário