Nacional

A reação de Conceição ao valor da venda de Luis Díaz ao Liverpool

Sérgio Conceição no banco do FC Porto

Foi com uma grande dose de surpresa que os adeptos do FC Porto viram a SAD azul e branca aceitar abrir mão de Luis Díaz, o seu melhor jogador, a meio da época.

Veja também: Ex-Sporting Alan Ruiz de regresso ao futebol português

O internacional colombiano está de saída rumo ao Liverpool, com os dragões a receberem 45 milhões de euros no imediato, aos quais se adicionarão mais 15 milhões por objetivos.

Ora como seria de esperar, quem ficou desagradado com esta transferência foi Sérgio Conceição. Segundo adianta o diário desportivo A Bola, o técnico portista tinha a noção do risco de perder o internacional colombiano neste mercado de inverno.

Veja também: Cristianinho farta-se de pedir mas Ronaldo recusa-se a dar-lhe um telemóvel

Contudo, de acordo com a mesma publicação, Conceição esperava que Luis Díaz deixasse o Dragão por um valor mais próximo da cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. Uma reação, de resto, comungada pela esmagadora maioria dos adeptos do FC Porto.

Aliás o treinador já terá comunicado isso mesmo à direção liderada por Pinto da Costa. Ainda assim, Conceição reconhece que seria difícil manter Luis Díaz com o equilíbrio emocional necessário, caso não houvesse acordo com o Liverpool.

Veja também: Manchester United dispostos a pagar muitos milhões por jogador do Sporting

Recorde-se que o FC Porto detém 80 por cento do passe do jogador de 25 anos, pelo que nove dos 45 milhões de euros irão para as contas do clube colombiano Junior Barranquilla, que detém os restantes 20 por cento.

Deixe um comentário