Nacional

‘O Benfica sem criar grandes oportunidades e empatou com dois cruzamentos’

Rúben Amorim explica-se em conferência de imprensa do Sporting

Na flash interview que se seguiu ao empate entre o Sporting e o Benfica, Rúben Amorim lamentou o facto de os leões não conseguirem ter mantido o elevado ritmo e domínio do jogo que exibiu na 1ª parte.

Não conseguimos manter o ritmo ao longo do jogo todo, também porque numa ou outra bola não conseguimos sair e o momento da equipa também não nos ajuda. Defendemos mais baixo, o Benfica sem criar grandes oportunidades e conseguiu empatar com dois cruzamentos. Tivemos pelo menos dois lances, do Pote e do Paulinho, em que não conseguimos marcar. Acaba por saber a derrota“, afirmou.

Veja também: Comentador da SIC às gargalhadas após arraso de Conceição (Vídeo)

... -

“Tudo entrou [na cabeça]. Quando as coisas nos saem bem, somos uma equipa muito difícil de contrariar, mas o momento da equipa e falta de maturidade de alguns jogadores cria esta desconfiança. Defendemos bem, não conseguimos pressionar tão alto como fizemos na 1.ª parte, mas uma ou outra saída bastava para equilibrar o jogo. Não conseguimos manter aquele ritmo o jogo todo e isso nota-se bastante”, acrescentou.

Amorim abordou ainda a importância deste jogo para os adeptos, garantindo que os jogadores sentiram mais do que os próprios adeptos a pressão da possibilidade de o rival fazer a festa do título em Alvalade.

Obviamente que todos os adeptos só estão num clube ao longo da vida, e se eles sentiram essa pressão imaginem os jogadores. Os adeptos já sentiam isso, imaginem a equipa, que é jovem. A resposta que deram na primeira parte e mesmo na segunda… Jogaram um jogo diferente, faltou alguma maturidade para controlar melhor o jogo e sentíamos que os jogadores não queriam permitir isto e os adeptos muito menos”, referiu.

Veja também: Jogou 5 anos no Benfica e rejeita regresso: ‘O meu tempo acabou’

Apesar do desapontante 4º lugar, o técnico leonino retira coisas positivas nesta temporada.

É uma época diferente mas nem tudo é mau. Vínhamos de sensações tão boas, que de certeza que vamos voltar a estar no ponto em que esta equipa tem de estar. Temos de estar no limite desde a pré-época e tenho a certeza que vamos melhorar“, concluiu.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui assim como a nossa newsletter! Siga-nos no Instagram aqui. Siga-nos no Twitter aqui.

Deixe um comentário