Nacional

A indemnização milionária que o Braga pagará ao Málaga no caso Horta

Ricardo Horta, jogador do SC Braga que interessa ao Benfica

O caso Ricardo Horta, que envolve o SC Braga e o Málaga, parece estar a caminhar para uma resolução, com a imprensa espanhola a avançar que os arsenalistas deverão pagar entre 6 a 7 milhões de euros ao clube andaluz. Esta decisão surge na sequência da recomendação do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), que instou as duas partes a chegarem a um entendimento.

Veja também: Rafa escolhe o melhor jogador português de sempre e surpreende

De acordo com os jornais AS e Málaga Hoy, o valor acordado será cerca de metade dos 13 milhões de euros inicialmente impostos pela FIFA ao SC Braga, na sequência do litígio que envolveu a transferência de Ricardo Horta. O pagamento será distribuído entre várias partes, sendo que o Málaga ficará com cerca de 45% do valor, Jorge Mendes com 50% e o restante 5% será destinado a um intermediário ligado ao jogador Juan Mata.

... -

O caso, que remonta à transferência de Horta, gerou grande controvérsia, com o Málaga a reclamar uma parte substancial dos direitos económicos do jogador, que foram alvo de um acordo na sua saída para o Braga. O clube espanhol recorreu à FIFA, que decidiu a seu favor, obrigando o SC Braga a pagar uma indemnização milionária, o que levou o clube minhoto a recorrer ao TAS.

Veja também: Amorim arrasa pergunta polémica da CMTV sobre Nuno Santos (Vídeo)

Este possível acordo entre as partes vem aliviar a tensão em torno do caso, que já se arrastava há vários meses. O SC Braga poderá assim concentrar-se nos seus objetivos desportivos, enquanto o Málaga espera recuperar parte dos seus investimentos.

Com a resolução à vista, o caso Ricardo Horta aproxima-se do seu final, com ambas as partes a evitarem uma prolongada batalha judicial.

Veja também: Golo a 14 segundos do fim afasta Portugal do Mundial de Futsal (VÍDEO)

O Adeptos  de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário